Autoridades, policiais e familiares celebram 15º aniversário do 5º BPM

Fabio Pellegrini              08/07/2017    11h21

Coxim (MS) – A Polícia Militar de Coxim realizou, na noite de ontem (07), a solenidade de entrega de homenagens aos Amigos do 5º Batalhão de Polícia Militar na Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Coxim (ACIAC).  


O evento fez parte do calendário comemorativo ao seu 15º aniversário e teve apresentações culturais, além homenagens aos policiais e aos cidadãos e às cidadãs que prestam relevantes serviços ao batalhão.

 

O evento contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi; do prefeito de Coxim, Aluizio São José; do presidente da Câmara de Coxim, vereador Vladimir Ferreira; comandante do CPA2, coronel Adão Rosa dos Santos Gomes; do bispo diocesano, Antonino Migliore; do pastor Josafá Brito, da Igreja Evangélica ADNA;  militares do Batalhão, autoridades locais, familiares dos agraciados, entre outras autoridades e membros da sociedade.

 

Foram entregues certificados a várias personalidades da região Norte, a saber: o coronel Adão Rosa dos Santos Gomes, comandante do CPA2; o coronel Everton Lauriano Pedro, comandante do 47º Batalhão de Infantaria; Ana Paula de Matos Romera Melo, tesoureira do Conselho Municipal de Segurança de Sonora; Fernando Napp Rocha, vereador de São Gabriel do Oeste; Valdir Fischer, vereador de Rio Negro; Weliton Guimarães, vereador de Alcinópolis; Francisco Alves de Oliveira, vereador de Pedro Gomes; Carlos de Oliveira Resende, vereador de Coxim; Devani Marin, policial aposentado do Estado de São Paulo residente em Rio Verde; Dra. Tatiana Dias De Oliveira, juíza da comarca de Coxim, representada por  Quéuri Cristian de Morais; Thiago Evaristo, chefe de gabinete da prefeitura de Coxim, representado pelo prefeito Aluizio São José; e  Vicente Guedes Duarte Neto, investigador da Polícia Civil de São Gabriel do Oeste.

 

Os policiais militares destaques do batalhão que foram homenageados e receberam homenagens são: sargento Jonatan Pereira Dominoni, de Sonora; sargento João Bispo De Lima, da Rotai; sargento Aurilei Silverio de Arruda, do Administrativo; Lucio Mariano Nabhan, da Cavalaria; sargento Francisco, da Rádio Patrulha, cabo Deilson, de Rio Negro; cabo Adriano, de Pedro Gomes; cabo Castro, de São Gabriel do Oeste; soldado Lima, do Grupamento de Trânsito,  soldado Diego, de Alcinópolis; e soldado De Paula, de Rio Verde.

 

Emocionado, o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Marcio Ávalos Cabanha, parabenizou seu efetivo, e se disse feliz: “Gostaria de agradecer a todos os integrantes da Polícia Militar em especial os policiais-destaques, bem como os novos Amigos do 5º BPM. Parabenizo também os artistas responsáveis pelas apresentações culturais que abrilhantaram o nosso evento, bem como a participação de todos".

 

"Tivemos uma semana de intensa programação, com culto e missa de Ação de Graças, uma noite cultural, as homenagens. Muitos merecem, não posso citar nomes pois seria injusto, mas quero agradecer a todo o efetivo e parceiros que nos ajudaram nessa semana, assim como minha esposa, as autoridades, os artistas e seus grupos pelo apoio". 

 

O comandante destacou também a satisfação com seu efetivo: "Eu não tenho o que reclamar de nenhum policial de nosso batalhão, porque todos trabalham com dedicação e empenho. Parabéns, meus guerreiros, por cumprirem seu trabalho com dignidade".

 

O prefeito de Coxim, Aluizio São José parabenizou os integrantes do 5º BPM, os homenageados da noite "Amigos do 5º BPM", e os artistas que se realizaram as apresentações culturais da noite.

 

"Este evento faz a sociedade refletir sobre a importância da Polícia Militar, da segurança pública para nossa cidade e para as nossas famílias. Na verdade são pessoas que formam a instituição e que se dedicam no dia a dia pela segurança de nossa população. Parabenizo desde o soldado mais moderno até o comandante do batalhão, a todos os membros, pelo caráter, por o que representam para a sociedade, por aquilo que têm feito para que Coxim seja uma cidade segura, tranquila e boa de se viver. Deixo aqui o meu reconhecimento e alegria de ver o empenho desses policiais em tornarem a região Norte uma das mais seguras de Mato Grosso do Sul".

 

Ele solicitou ainda apoio do Legislativo quanto a um antigo sonho da comunidade: "Estamos empenhados, juntos com os vereadores e com o apoio do deputado estadual Júnior Mochi, pela construção do Batalhão da PM. Sabemos que o atual imóvel já não comporta o efetivo e precisamos promover o convencimento do Governo do Estado para conquistarmos essa meta". 

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Júnior Mochi, ressaltou as qualidades do 5º BPM, e a importância da necessidade da Segurança Pública ser uma política pública com receita dedicada, assim como que a Educação e a Saúde.

 

"Temos cerca de 200 policiais na região Norte. É um ganho para a sociedade pois há alguns anos era diferente. Além disso, a estrutura de hoje é melhor, houve melhorias substanciais nas condições de trabalho, na estrutura, e isso a população percebe. Por fim, parabenizo a todos os policiais, por garantirem o convívio pacífico em nossa região e estimo que tenham êxito e paz em suas vidas".


Veja mais fotos na fanpage da prefeitura de Coxim: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeCoxim


Com informações do 5º BPM.

 
 
 
  Página Principal Serviços   Ferramentas  
  » Coxim » Cidadão   » Fale com a Prefeitura  
  » Notícias » Empresa   » Mapa do site  
  » Secretarias » Servidor   » Acesso Restrito  
    » Turista      
           
Rua 10 de Dezembro, 268 Centro - Coxim - MS
CEP: 79400-000 - Fone (67)3291-1163