Fórum turístico Rota Norte MS se reúne e elege nova diretoria

              14/07/2017    08h34


Na tarde desta quinta-feira (13), Coxim sediou, no auditório do Sebrae, reunião para definir a nova diretoria do Fórum Regional de Turismo Rota Norte MS, formado por 11 municípios: São Gabriel do Oeste, Rio Verde de MT, Coxim,  Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Figueirão, Costa Rica, Paraíso das Águas, Camapuã e Bandeirantes.

 

O Fórum é uma instância de governança regional do turismo da região turística  - Rota Norte, composta por  representantes do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada, atuando como um espaço democrático, tendo por finalidade criar condições para ampliar a participação social nas atividades relacionadas ao turismo, atuando como instrumento de fomento ao desenvolvimento do turismo sustentável, dentre outras.

 

Geancarlo Merighi, analista da Fundação de Turismo de MS (Fundtur), explica que a Rota Norte é uma das dez regiões turísticas de Mato Grosso do Sul, criada por meio de um projeto do Ministério do Turismo, chamado Programa de Regionalização do Turismo, criado para dar mais competitividade aos municípios.

 

"Essa metodologia nos facilita estabelecer roteiros integrados e também desenvolver um turismo participativo, onde cada município contribui um pouco para o crescimento da região", explica Geancarlo.

 

William de Paula, eleito diretor-presidente do Fórum Rota Norte, diz que a partir de agora será formalizado um plano de trabalho buscando fortalecer o fórum: "Em parceria com o Sebrae, vamos buscar participação de mais municípios e principalmente da iniciativa privada e da sociedade organizada, no sentido de dar mais visibilidade à região turística".

 

O secretário de Desenvolvimento Sustentável de Coxim, Carlos Henrique Ferreira, eleito secretário executivo do Fórum Rota Norte, explica que na reunião de ontem foi definida a nova diretoria, composta por membros de quatro municípios, dos 11 integrantes do fórum.

 

"Foi uma tarde muito especial, porque nós demos continuidade no Rota Norte, elegemos nossa diretoria e agora estamos mais fortalecidos não como municípios, mas sim como um fórum. No total são 65 pessoas. Estamos dando um passo importante para a nossa região desenvolver o turismo".

 

A nova diretoria da Rota Norte formada por:

 

Diretor-presidente: Willian de Paula (Rio Verde)

Secretário-executivo: Carlos Henrique Ferreira (Coxim)

 

1o Conselheiro: Luiz Olmiro Scholz (Coxim)

2o Conselheiro: Jackeline Figueiredo (Pedro Gomes)

3o Conselheiro: Keyler Simey (Costa Rica)

 
 
 
  Página Principal Serviços   Ferramentas  
  » Coxim » Cidadão   » Fale com a Prefeitura  
  » Notícias » Empresa   » Mapa do site  
  » Secretarias » Servidor   » Acesso Restrito  
    » Turista      
           
Rua 10 de Dezembro, 268 Centro - Coxim - MS
CEP: 79400-000 - Fone (67)3291-1163