Beleza Segura vai orientar manicures a prevenir hepatites virais na terça

              23/07/2017    13h42

Na próxima terça-feira 25, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), realiza no dia 25 de julho (terça), às 14h, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Nova Aliança - ADNA, o evento "Beleza Segura", destinado as manicures, pedicures, podólogos e tatuadores, profissionais que utilizam objetos perfurocortantes.

 

O evento é alusivo ao Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, comemorado no dia 28 de julho. Hepatite é a inflamação do fígado, um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo, causada por vírus. São doenças silenciosas que nem sempre apresentam sintomas, mas quando aparecem podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

 

Milhões de pessoas no Brasil são portadoras dos vírus B ou C e não sabem. Elas correm o risco de as doenças evoluírem (tornarem-se crônicas) e causarem danos mais graves ao fígado como cirrose e câncer. Por isso, é importante ir ao médico infectologista regularmente e fazer os exames de rotina que detectam a hepatite, além de manter a vacinação em dia.

 

A programação do "Beleza Segura" acontece das 14h às 17h e terá palestras com o Dr. Hilton Luis, médico infectologista, com Beatriz Figueiredo, farmacêutica bioquímica, testagem rápida de hepatites B, vacinação para hepatite B, aferição de P.A., teste de acuidade visual, triagem auditiva, atividade com profissional de Educação Física, sorteio de brindes e entrega de certificados.

 

A enfermeira Vilma Barbosa,coordenadora do SAE, explica que o Beleza Segura tem como parceiros o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Saúde da Mulher, Vigilância Epidemiológica e Imunização e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

 

"A cada ano realizamos o evento destinado a um público diferente. Nesta edição é destinado aos profissionais que utilizam objetos pérfuro-cortantes, como manicures e tatuadores, de forma que se mantenham bem informados e difundam as informações e possam seguir realizando suas atividades    profissionais sem riscos", explica Vilma. 

 

As inscrições devem ser feitas pelos fones (67) 3291 2729, 99997 4083 ou no SAE (anexo à Policlínica), em horário comercial.

 

Serviço:

 

Evento "Beleza Segura"

 

25 de julho (terça), às 14h

 

Igreja Evangélica Assembleia de Deus Nova Aliança - ADNA

 

Rua Mario Bacha, 85, Jardim Aeroporto, Coxim - MS.

 
 
 
  Página Principal Serviços   Ferramentas  
  » Coxim » Cidadão   » Fale com a Prefeitura  
  » Notícias » Empresa   » Mapa do site  
  » Secretarias » Servidor   » Acesso Restrito  
    » Turista      
           
Rua 10 de Dezembro, 268 Centro - Coxim - MS
CEP: 79400-000 - Fone (67)3291-1163