Diretor-presidente da Fundtur ressalta empenho de Coxim ao Rally dos Sertões

Fabio Pellegrini              10/08/2017    13h34

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, durante reunião na terça-feira (8) no Sebrae Regional Norte sobre a passagem do Rally dos Sertões por Coxim, destacou a relevância do Rally dos Sertões para a economia local e estadual e disse estar feliz em ver a dedicação da Prefeitura de Coxim em atender o evento.

 

"Apesar de que a caravana do Rally, que tem mais de 2 mil pessoas, fique apenas 24 horas em Coxim, devemos atentar e aproveitar essa oportunidade para vislumbrarmos as oportunidades que virão em longo prazo para o nosso estado", disse Bruno, que tem 18 anos de experiência na gestão pública no setor do turismo.

 

Segundo ele, o evento deve injetar cerca de R$ 5 milhões na economia estadual: "Sem falar na mídia espontânea, que custaria quase R$ 25 milhões se fôssemos pagar para divulgar em canais de televisão, jornais e sites especializados que acompanham o evento".

 

"É satisfatório ver a prefeitura e os empresários locais envolvidos. Os hotéis estão praticamente lotados, a prefeitura se mobilizando em oferecer um ótimo receptivo às equipes, tanto na chegada quanto na área de boxes, incentivando os empresários a se preparar para essa nova demanda para produtos e serviços, em especial a alimentação, hotelaria e auto peças".

 

Bruno ressaltou ainda que Coxim é um município referencial e a Rota Norte MS, região turística que o município está inserida, é uma das regiões prioritárias no planejamento estratégico da Fundtur.

 

O vice-prefeito de Coxim, Edvaldo Bezerra, também presente na reunião, pontuou: "As pessoas devem perceber a grandiosidade desse evento, que vai gerar renda para a nossa população, seja na venda produtos ou serviços".

 

Para o prefeito de Coxim, Aluizio São José, o objetivo é receber pelo menos um evento por mês que traga pelo menos mil pessoas ao município: "Dessa forma, a economia local ganha ânimo para se sobressair da crise financeira instalada no país. Vamos receber muito bem o Rally dos Sertões, depois os Jogos da Juventude de MS, pensando na possibilidade de que esses eventos passem todo ano por Coxim". 

 
 
 
  Página Principal Serviços   Ferramentas  
  » Coxim » Cidadão   » Fale com a Prefeitura  
  » Notícias » Empresa   » Mapa do site  
  » Secretarias » Servidor   » Acesso Restrito  
    » Turista      
           
Rua 10 de Dezembro, 268 Centro - Coxim - MS
CEP: 79400-000 - Fone (67)3291-1163