Curso de Segurança no Trabalho orienta profissionais e estudantes da Saúde

Fabio Pellegrini              08/10/2017    16h59

Em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Mato Grosso do Sul e o de Piracicaba-SP, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Vigilância Sanitária, realizou na quinta e sexta-feira (5 e 6), no Sebrae, o Curso de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

 

O curso foi ministrado por Marcos Hister, mestre em Saúde do Trabalhador, de Piracicaba. Estiveram presentes representantes dos municípios de Rio Verde de Mato Grosso e Pedro Gomes, além de membros das Unidades Básicas de Saúde de Coxim, do Hospital Regional, do Hospital Cassems e acadêmicos de enfermagem da UNOPAR e UFMS de Coxim.

 

A abertura do curso, na quinta-feira, contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Rogério Souto, e do Gerente de Vigilância Sanitária de Coxim, Saimon Cândido.

 

Marcos Hister disse que o objetivo do curso é desconstruir o conceito de que acidente de trabalho é algo complexo: "Se não entendermos porque ocorrem esses acidentes, não conseguimos fazer prevenção de novas ocorrências de natureza semelhante. É preciso que os enfermeiros tenham um olhar prevencionista, sabendo perceber riscos para conseguir criar estratégias para prevenir acidentes".

 

O gerente de Vigilância Sanit     de ﷽﷽de Vigilempém para os ortante tambesença do secret    ária Saimon Cândido elogiou a iniciativa: "Importante também para os técnicos de Inspeção, para quando fiscalizarem comércio, agroindústria, etc, saibam identificar riscos ao trabalhadores e gerenciá-los".

 
 
 
  Página Principal Serviços   Ferramentas  
  » Coxim » Cidadão   » Fale com a Prefeitura  
  » Notícias » Empresa   » Mapa do site  
  » Secretarias » Servidor   » Acesso Restrito  
    » Turista      
           
Rua 10 de Dezembro, 268 Centro - Coxim - MS
CEP: 79400-000 - Fone (67)3291-1163