Ação Cidadania reúne quase 2 mil pessoas na Poliesportiva em Coxim

Fabio Pellegrini              08/10/2017    18h58

A 4ª edição deste ano da Ação Cidadania, realizada no sábado (07), na Praça Poliesportiva, em Coxim, pelo Sesi e TV Morena, com apoio da Prefeitura de Coxim, atraiu 1.605 pessoas e fez 3.279 atendimentos nas áreas de educação, saúde, cidadania e lazer, além do sorteio de 15 bicicletas entre o público presente.

 

O evento contou com a presença do prefeito de Coxim, Aluizio São José; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi; do vice-presidente regional da Fiems, Luiz Cláudio Fornari; do superintendente do Sesi, Bergson Amarilla; vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades.

 

Para o prefeito de Coxim, Aluizio São José, o Ação Cidadania serviu de inspiração para outras ações no município em parceria com a iniciativa privada. “O grande desafio da gestão pública é a desburocratização para que a população tenha acesso mais ágil e eficiente aos serviços públicos. Sem dúvidas, a Ação Cidadania aqui em Coxim foi um exemplo para que possamos levar serviços de forma itinerante aos bairros da nossa cidade”, disse.

 

O deputado estadual Junior Mochi ressaltou que o sentimento que resume o Ação Cidadania é a gratidão. “O que podemos fazer é agradecer. Agradecer a iniciativa da Fiems em parceria com a TV Morena para trazer à Coxim este projeto tão importante neste momento em que a população busca celeridade e serviços de qualidade”, discursou durante a abertura.

 

Ao realizar a abertura da Ação Cidadania, neste sábado (10/07), em Coxim, o vice-presidente regional da Fiems, Luiz Claudio Sabedotti Fornari, destacou a importância da contribuição do setor privado para oportunizar a população o acesso a serviços como pequenas cirurgias, exames preventivos e atendimento odontológico. O evento, que é realizado pela Fiems, Sesi e TV Morena e com apoio da Prefeitura de Coxim, segue até às 15 horas no Poliesportivo, localizado na Rua Presidente Castelo Branco, 634, no Bairro Morada Altos São Pedro.

 

“A atuação desta gestão da Fiems, ao longo de dez anos, permitiu o desenvolvimento econômico da região norte do Estado e, com a Ação Cidadania, agora traz para a população de Coxim serviços de saúde e cidadania que muitas vezes o cidadão não teria acesso, ou levaria muito tempo para conseguir. Isso é resultado de uma somatória de esforços de empresários da indústria que idealizam projetos como estes”, discursou Luiz Cláudio Fornari durante a abertura, que foi acompanhada por autoridades de município.

 

O superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, destacou que o evento é um trabalho social da indústria de Mato Grosso do Sul para a população do Estado. “A indústria, por meio da Fiems, Sesi e parceiros, leva à sociedade serviços que são de grande demanda da população. O povo de Coxim que busca fazer uma série de exames, atendimento odontológico, ou que quer orientação profissional, como se qualificar, pode participar do Ação Cidadania e encontrará”, convidou o superintendente, lembrando que 2017 é o primeiro ano que a iniciativa foi estendida a municípios do interior do Estado.

 

 
 
 
  Página Principal Serviços   Ferramentas  
  » Coxim » Cidadão   » Fale com a Prefeitura  
  » Notícias » Empresa   » Mapa do site  
  » Secretarias » Servidor   » Acesso Restrito  
    » Turista      
           
Rua 10 de Dezembro, 268 Centro - Coxim - MS
CEP: 79400-000 - Fone (67)3291-1163