Famílias chegam cedo, aproveitam serviços e elogiam Ação Cidadania

FIEMS              08/10/2017    19h15

Vindo do interior de São Paulo e morando há três meses em Coxim, o trabalhador rural Paulo Matias Penteado, 48 anos, cortou o cabelo, fez diversos exames e ficou impressionado com a quantidade de serviços oferecidos no Ação Cidadania. “Na minha cidade, Jaú, não tem essas coisas não. Esse monte de serviços que tem aqui, cortei o cabelo, fiz exame de próstata, minha esposa fez mamografia, é bom demais para a gente, nesse momento que as coisas estão difíceis para todo mundo”, contou.

 

A técnica em enfermagem Wanderléia Fernandes, 35 anos, e o marido saíram do bairro Nova Coxim para que ele fizesse exame de próstata. “É bom aproveitar quando tem oportunidade de fazer esses exames porque no hospital demora demais, ainda mais que aqui é tudo de graça”, declarou.

 

O aposentado Jessé Furtado, 60 anos, conta que quando saiu de casa não sabia o que encontraria no Ação Cidadania, mas ao chegar conseguiu cortar o cabelo e, de quebra, ganhou uma das bicicletas sorteadas pelo Sesi durante o evento. “Saí de casa pensando em passear, aproveitar o sábado, não imaginava que teria tanta coisa assim. Cortei o cabelo e quando fui sorteado foi bom demais, ganhei meu fim de semana”, comemorou.

 

Na fila desde às 4 horas, Inês Gonçalves Fernandes, 73 anos, saiu do Bairro Vila Bela e foi a pé até o local do evento para fazer exames preventivos. “Meu filho viu na televisão e me trouxe para ver se está tudo bem com a saúde”, contou a idosa, que esperava uma senha para fazer um checkup na tenda de atendimento oncológico.

 

Ramona Maria Benitez, 47 anos, chegou às 4 horas e atravessou a cidade, vinda do bairro São Vicente de Paula com as duas filhas, de 13 e 15 anos, em busca de atendimento odontológico. “É uma oportunidade única, porque conseguir pagar um dentista para a família toda é impossível. Meu marido só não veio hoje porque está no serviço, mas temos que agradecer que é o evento é no sábado, porque durante a semana não teria como participar”, disse.

 

Acompanhada do marido, a dona de casa Adriele Natália Ferreira de Souza, 32 anos, trouxe os filhos Felipe e Cristian, de 6, para fazer pela primeira vez uma consulta com dentista. “Eles nunca foram. Sempre falei para cuidarem muito bem dos dentes, escovar direitinho antes de dormir, então espero que nenhum dois tenha cárie”, brincou a mãe, que espera na fila da unidade móvel odontológica do Sesi trazida para Coxim especialmente para o Ação Cidadania.

 

“Se der tempo, vamos tirar a primeira via do RG deles também”, completou o pai, Fábio Barbosa Santana, 37 anos. Aparecida Cassemiro dos Reis, 41 anos, e o marido, Manoel de Arruda, 69, aguardavam para tirar a 2ª via da carteira de trabalho. “Perdi a minha, fiz boletim de ocorrência e agora vou tirar outra”, disse a dona de casa.

 

 

Mais de 20 entidades, empresas e órgãos públicos, participaram do evento oferecendo serviços e informações, a saber: Casa do Trabalhador, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Gerência de Meio Ambiente,

Gerência de Esportes, Sec. Mun. de Cidadania e Assistência Social - SEMCAS, Secretaria Municipal de Saúde, Sec. Mun. de Educação - SEMED, Previne – Medicina Preventiva e Hospitalar, Print & Copy, Liniker Cabeleireiros e João Bosco Cabeleireiros e parceiros, Sebrae Regional Norte, Associação Comercial e Industrial de Coxim , Procon, Corpo de Bombeiros, Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (SANESUL), Instituto de Identificação Coxim, Ministério do Trabalho / Superintendência Regional do Trabalho no MS, SENAI, Biblioteca do SESI, IEL MS, IFMS, 5º Batalhão de Polícia Militar e Polícia Civil.

 
 
 
  Página Principal Serviços   Ferramentas  
  » Coxim » Cidadão   » Fale com a Prefeitura  
  » Notícias » Empresa   » Mapa do site  
  » Secretarias » Servidor   » Acesso Restrito  
    » Turista      
           
Rua 10 de Dezembro, 268 Centro - Coxim - MS
CEP: 79400-000 - Fone (67)3291-1163