Secretaria de Saúde vai às escolas orientar adolescentes sobre educação sexual

Fabio Pellegrini              10/11/2017    08h57

Técnicos do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), da Secretaria de Saúde, estão realizando palestras nas escolas públicas de Coxim com o objetivo de orientar e sanar dúvidas dos estudantes adolescentes quanto a educação sexual. É o projeto SAE em Ação.

 

Vilma Barbosa enfermeira coordenadora do SAE , explica que a demanda surgiu da própria comunidade escolar: "Temos recebido solicitações de diretores e professores para que nossa equipe vá até as escolas explanar sobre infecções sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência, vacinação contra HPV, sífilis, AIDS, entre outros assuntos do mundo contemporâneo e da realidade desse público".

 

"É necessário trazermos esse conhecimento a este público jovem, adolescente, que está começando sua vida sexual neste momento. É de grande importância que esses adolescentes se desenvolvam com este conhecimento, como se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis, de gravidez na adolescência, e a importância de se prevenir com as vacinas", revela Vilma.

 

Valnecira Borges Domingues, professora da Escola Estadual Padre Nunes, elogia  a ação: "Solicitei a nossa diretora que a equipe do SAE viesse até a escola trazer esta palestra, porque há muitas dúvidas da parte deles, muitas perguntas em relação a infeções sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência, etc. E a equipe do SAE sabe como lidar com esse assunto de forma clara com eles".


Com informações de Alef Santos.

 
 
 
  Página Principal Serviços   Ferramentas  
  » Coxim » Cidadão   » Fale com a Prefeitura  
  » Notícias » Empresa   » Mapa do site  
  » Secretarias » Servidor   » Acesso Restrito  
    » Turista      
           
Rua 10 de Dezembro, 268 Centro - Coxim - MS
CEP: 79400-000 - Fone (67)3291-1163