Prefeito e vereadores prestigiam o programa UFMS de Portas Abertas

Fabio Pellegrini              28/11/2017    15h39

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, e vereadores prestigiaram na segunda-feira (27), o evento UFMS de Portas Abertas, que tem por objetivo aproximar a comunidade da instituiço﷽﷽﷽﷽﷽﷽﷽﷽ da jetivo aproximar a instituiçra 27 Abertaspi.ania e Assiterizaca e trafegabilidade para o ano de 2018. A educacao vãoão ao longo dos dias 27 a 30 de novembro, oferecendo palestras, mesas-redondas e oficinas.

 

Durante a agenda, o campus recebeu também o reitor da UFMS, Marcelo Turine, que estava acompanhado de pró-reitores e professores por meio do Programa Reitoria Itinerante. Na ocasião foi assinado um protocolo de intenções entre a prefeitura e a instituição de ensino e comemorados simbolicamente os 16 anos de implantação da UFMS no município.

 

A diretora do campus Coxim, Eliene Dias, deu as boas-vindas às autoridades, ao som da banda do 47o Batalhão de Infantaria: "A universidade é da comunidade, ela só precisa saber disso, queremos que o ano inteiro a universidade seja da comunidade. Estamos muito felizes comemorando juntos com o reitor, pró-reitores, comunidade acadêmica, autoridades municipais e acadêmicos. O protocolo de intenções entre a universidade e a prefeitura é uma parceria de longa data pois na ocasião que chegamos, não tínhamos estrutura e a Prefeitura acabou abraçando a universidade".  

 

Para o prefeito Aluízio São José, e um momento de alegria: "Recebemos hoje a reitoria e toda sua equipe, a importância disso é que nós estamos tendo oportunidade de debater com eles os desafios do campus de Coxim, entre eles a possibilidade de abertura de novos cursos. E hoje nós estamos assinando um protocolo de intenções onde a Prefeitura, intensificará ainda mais as suas parcerias com UFMS. Há vários pontos de discussão com relação ao incentivo à inovação, às pesquisas, às melhorias estruturais no campos, ao transporte escolar dos acadêmicos, enfim, são vários assuntos tratados e formalizados em um documento que serão constantemente abordados e cuidados pela nossa equipe".

 

O reitor Marcelo Turine, disse do dia de trabalho em Coxim: "É um dia muito especial aqui em Coxim com toda nossa equipe de pró-reitores para escutar as demandas e trocar ideias futuras referentes à educação, à ciência e tecnologia aqui na região. Temos uma demanda tanto do poder público e da sociedade civil em abrir um novo curso, que é o curso de Direito. Sempre há uma possibilidade o que temos que ter é o reconhecimento do MEC (Ministério de Educação) em liberar professores para esse objetivo".

 

O presidente da Câmara Municipal de Coxim, Vladimir Ferreira, ressaltou da importância da aproximação da comunidade com as instituições de ensino: "Já recebemos este ano o reitor da UEMS e também o reitor do IFMS e agora estamos recebendo o reitor da UFMS, onde assinamos junto ao município o protocolo de intenções com objetivo de firmar algumas parcerias do município com a universidade. É uma séries de ações que hoje já acontece de maneira quase informal. O município fornece transporte, apoia nos eventos culturais, e tem uma série de outras atividades que serão previstas neste protocolo de intenções e depois disso é transformar este protocolo de intenção em um convênio entre a universidade e o município de Coxim".

 
 
 
  Página Principal Serviços   Ferramentas  
  » Coxim » Cidadão   » Fale com a Prefeitura  
  » Notícias » Empresa   » Mapa do site  
  » Secretarias » Servidor   » Acesso Restrito  
    » Turista      
           
Rua 10 de Dezembro, 268 Centro - Coxim - MS
CEP: 79400-000 - Fone (67)3291-1163