Comunidade escolar de Jauru feliz com empenho da Prefeitura e da Câmara

Fabio Pellegrini              29/11/2017    17h12

Durante solenidade de assinatura de ordem de serviço de obra de Reforma e Ampliação da Escola Municipal Antônio Torquato da Silva, em Jauru, o prefeito Aluizio São José e a secretária de Educação Raquel Singh conversaram com professores da unidade para saber de anseios e necessidades da comunidade escolar.

 

Cida Felipe, coordenadora desde 2012 e diretora desde 2015 da escola, disse estar muito feliz: "É um sonho de cinco anos. Tenho sonhado com esse momento. Sei bem da luta que foi e agradeço a Deus e ao Aluizio e aos vereadores por terem conseguido cumprir a promessa de assinar a continuidade da reforma e ampliação. Espero que em fevereiro esteja tudo pronto para o novo ano letivo e para a nova diretora eleita".

 

A diretora eleita para a gestão 2018-2020 das escolas polo de Coxim, Daniela de Paula, fala desafio que está por vir: "Me sinto feliz em assumir a direção no ano que vem e será um privilégio assumir essa escola que certamente será referência no campo. Sabemos do empenho do prefeito e dos vereadores, sempre comprometidos com o ações para o desenvolvimento de Coxim".

 

A secretaria de Educação Raquel Singh disse da importância da retomada da obra por ser uma escola estratégica: "Temos estudantes não só de Coxim mas de Alcinópolis, Figueirão e São Gabriel do Oeste, pois está mais próxima do que irem para até os seus municípios. São cerca de 107 alunos em uma escola que tem um potencial de crescimento. Temos uma demanda grande iniciada de pré-escola e isso significa que esses pequenos vão ter continuidade de sua vida escolar, então pra nós é um motivo de felicidade para concretização de um sonho de oferecer uma escola mais apresentável, mais agradável, um espaço físico melhorado pra o ensino e aprendizagem deste alunos que já tem uma vida sofrida por conta de transporte, pois acordam mais cedo do que alunos da cidade".

 

O prefeito Aluizio agradeceu pela determinação dos professores: "Agradeço aos professores por estarem sempre determinados, apesar das dificuldades em cumprir a missão de vocês. Temos consciência que vocês literalmente carregam o piano mas temos plena confiança em vocês e queremos, à medida do possível, corresponder. Vemos reportagens em muitos lugares no Brasil escolas sem mínimas condições. E aqui temos o básico, já feito por outros gestores, seja na educação, na infraestrutura, na saúde. Estamos nos esforçando para entregar uniformes escolares, kits escolares no começo do ano, dar dignidade, na medida do possível, da construção do futuro de nossos filhos".

 

"Temos feito um esforço mesmo no momento de dificuldade financeira para o município não parar com os investimentos na medida do possível. É um planejamento que tem começo e fim. É motivo de muita alegria podermos ver hoje o sorriso no rosto das crianças e saber que sua escola vai ser melhorada e ampliada", finalizou Aluizio.

 

 
 
 
  Página Principal Serviços   Ferramentas  
  » Coxim » Cidadão   » Fale com a Prefeitura  
  » Notícias » Empresa   » Mapa do site  
  » Secretarias » Servidor   » Acesso Restrito  
    » Turista      
           
Rua 10 de Dezembro, 268 Centro - Coxim - MS
CEP: 79400-000 - Fone (67)3291-1163