Prefeito Aluizio participa da abertura do ano legislativo na Câmara

Fabio Pellegrini              02/02/2018    16h00

A convite do presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Wladimir Ferreira, o prefeito de Coxim, Aluizio São José, participou na quinta-feira (1 de fevereiro) da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2018 na Casa de Leis de Coxim.

 

Compuseram a mesa, além do presidente, o 1º Secretário, vereador Edmir Cândido Pereira, o 2o Secretário, vereador Marquinhos Vaz; o prefeito de Coxim; o comandante do 47o Batalhão de Infantaria, coronel Everton Lauriano; e o delegado de Polícia Civil regional da região Norte, Arante Fagundes Filho. Participaram ainda da solenidade os demais vereadores, lideranças militares, civis, eclesiásticas, membros da imprensa e secretários municipais.

 

Convidado à tribuna, o prefeito Aluizio São José agradeceu o convite e explanou sobre as ações da Prefeitura no ano passado e a expectativa quanto a 2018: "Apresentamos um pensamento de nossa gestão sobre os reflexos do momento econômico e político em que o Brasil vive, com recursos escassos para os municípios e falta de arrecadação. Falamos do desafio que é governar com poucos recursos, mas acima de tudo falamos também das expectativas positivas sobre o planejamento que estamos construindo".

 

"Apesar de tudo isso, com paciência mas também com atitude, temos buscado fazer com que a gestão possa manter serviços públicos de qualidade, sonhar com o investimentos que propusemos quando nos colocamos à disposição da sociedade ao longo desses próximos anos", disse ele.

 

Aluizio sinalizou que 2018 será especial para o município: "No ano em que se comemora os 120 anos de Coxim vamos apresentar uma pauta positiva com obras de infraestrutura, pavimentação asfáltica, drenagem, postos de saúde, Centros de Educação Infantil, Centro de Referência em Assistência Social, reformas de escolas, a Praça do Flutuante, entre outras obras importantes que a população precisa e espera, tendo como maior luta o pagamento da folha dos servidores públicos em dia, além da implantação da coleta seletiva em nossa cidade visando o fechamento do lixão, pensando nas gerações futuras e no meio ambiente".

 

O presidente da Câmara enfatizou a necessidade de organização e atitude frente aos desafios: "Não só o Executivo, mas a Câmara também tem desafios, dentre outros, aperfeiçoar nossa legislação municipal e dar mais publicidade a algumas leis que acabam ficando na gaveta. Vamos rever o Código de Posturas, o de Obras, a Lei Orgânica do município, e até o  nosso regimento, promover adequações".

 

"Não dá para exigir investimentos se não arrecadamos nem 40% da taxa do IPTU. Não podemos ficar esperando do governo federal. Todos têm sua responsabilidade na sociedade. Temos nossa reponsabilidade de legislar e fiscalizar a boa aplicação dos recursos públicos e temos também a função política, que cada vereador deve viabilizar e cobrar recursos para o município", resumiu Wladimir.

 
 
 
  Página Principal Serviços   Ferramentas  
  » Coxim » Cidadão   » Fale com a Prefeitura  
  » Notícias » Empresa   » Mapa do site  
  » Secretarias » Servidor   » Acesso Restrito  
    » Turista      
           
Rua 10 de Dezembro, 268 Centro - Coxim - MS
CEP: 79400-000 - Fone (67)3291-1163