Almir Sater e Chalana de Prata fazem show memorável na Terra do Pé-de-Cedro

Fabio Pellegrini              11/04/2018    14h09

"Uma noite linda, muito especial", assim o cantor, compositor e instrumentista Almir Sater definiu o show realizado por ele em comemoração aos 120 anos de Coxim e aos 40 anos de Mato Grosso do Sul, realizado ontem (10), véspera de aniversário de Coxim, pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

 

Quem esquentou o público estimado em 3 mil pessoas no cruzamento da rua Coronel Mariano esquina com a avenida Virgínia Ferreira foi o grupo Chalana de Prata, formado por grandes nomes da música regional: Paulo Simões, Celito Espíndola, Guilherme Rondon e Dino Rocha. O grupo estava acompanhado de sua banda de apoio, formada por Gilson Espindola (violão e voz), Zé Vital (bateria) e Tião Cesar (sanfona).

 

A participação especial de Lígia Mourão, filha de Zacarias Mourão, autor de Pé-de-Cedro, deu um tom a mais ao espetáculo, preparando o público para cantar em uníssono com a principal atração da noite alguns de seus maiores sucessos como "Trem do Pantanal" e o recente "Serra de Maracaju".

 

Almir e sua banda alternavam, entre sucessos instrumentais e cantados, enquanto lá embaixo o público dançava animado e vibrava a cada acorde musical. Pais, avós e crianças e grupos de jovens curtiram o show com muita tranquilidade, garantida pelo policiamento do 5o Batalhão de Polícia Militar.

 

Celito Espíndola, do grupo Chalana de Prata, elogiou: "É muito gratificante ver o desenvolvimento de Coxim ao longo dos anos. Tenho visitado a cidade periodicamente visitando amigos e fico feliz em ver como estão cuidando muito bem dela". Paulo Simões disse da grata satisfação de conhecer um prefeito jovem e visionário, cheio de disposição e com olhar cuidadoso à cidade.

 

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi, foi um momento histórico, comemorar 120 anos de Coxim ao som de tantos músicos qualificados.

 

O secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, parabenizou Coxim: "É uma cidade referencial para a cultura de nosso Estado, berço de Zacarias Mourão, que nos tornou conhecidos nacionalmente em uma época em que não tínhamos uma comunicação tão veloz como a era digital. Tenho muito carinho por Coxim e por tudo o que o município representa em nossa idade cultural sul-mato-grossense".

 

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, agradeceu o presente e disse estar muito feliz em ver o envolvimento da população no aniversário da cidade: "Foi um show memorável, à altura do que queremos para o povo de Coxim", disse ele referindo-se à qualidade e a estrutura do conjunto (palco, luzes, som, artistas de primeira grandeza), que contribuíram imensamente para o espetáculo fosse grandioso.

 

Durante sua visita a Coxim, Almir Sater recebeu ilustrações a lápis de artista plástico local Gildo Rodrigues, além da visita do poeta Geraldo Mochi, concedendo também entrevista coletiva à imprensa local e recebendo o público ao final do espetáculo em seu camarim.

 
 
 
  Página Principal Serviços   Ferramentas  
  » Coxim » Cidadão   » Fale com a Prefeitura  
  » Notícias » Empresa   » Mapa do site  
  » Secretarias » Servidor   » Acesso Restrito  
    » Turista      
           
Rua 10 de Dezembro, 268 Centro - Coxim - MS
CEP: 79400-000 - Fone (67)3291-1163