Forças de Segurança e autoridades destroem drogas apreendidas em Coxim

              05/07/2018    15h09

Autoridades regionais e integrantes das forças de segurança estaduais e federais que atuam na região norte de Mato Grosso do Sul realizaram na manhã desta quinta-feira (5) ato solene de incineração de entorpecentes apreendidos na região de Coxim.

 

O volume chega a mais de quatro toneladas de drogas que foram aprendidas no período de janeiro de 2013 até a atualidade. A queima aconteceu nos fornos da TECOR Indústria Cerâmica, em Coxim, e reuniu autoridades e imprensa local.

 

Participaram do ato o prefeito de Coxim, Aluizio São José; a delegada de Polícia Civil, Silvia Girardi; o diretor de Policia Civil do Interior, Ivan Barreira; o delegado regional de Policia Civil, Arante Fagudes Filho; a juiza da Vara Criminal de Coxim, Tatiana Said; o comandante do 5BPM, Major Cesar Herculano; subcomandante do 5SGB, Tenente Rodrigo Bueno; o presidente da Câmara de Vereadores de Coxim, Vladimir Ferreira; o delegado titular de Alcinópolis, Gustavo Mussi; o promotor de Justiça Marcos André Santana Cardoso; secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Carlos Oliveira de Rezende; o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira; o chefe da Vigilância Sanitária de Coxim, Saimon Cândido; o chefe do Núcleo de Perícias de Coxim, Mateus Mandu Moreira; o diretor da Agepen em Coxim, Edilson Ferreira, entre outras autoridades.

 

Para a delegada Silvia Girardi a união das forças de segurança locais é muito positiva para a sociedade: "É a nossa primeira solenidade de incineração, são mais de 4 toneladas de drogas tiradas de circulação. E o resultado dos esforços das Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Ambiental... Dessa forma, certamente prevenimos muitas vidas. Estamos juntos no combate ao crime organizado, unidos para que não deixemos nossas criancas e adolescentes entrarem no mundo do vício e combatendo os traficantes para que essa droga não chegue em nossa região".

 

Para o comandante do 5 Batalhão de Polícia Militar, Major Cesar Herculano, o trabalho continua: "É um ato de grande importância para as instituições que estão diretamente ligadas ao combate ao narcotráfico na região norte de MS. Vimos desempenhando um papel importante de tirar de circulação uma grande quantidade de entorpecentes e vamos continuar sem dar chance para o tráfico".

 
 
 
  Página Principal Serviços   Ferramentas  
  » Coxim » Cidadão   » Fale com a Prefeitura  
  » Notícias » Empresa   » Mapa do site  
  » Secretarias » Servidor   » Acesso Restrito  
    » Turista      
           
Rua 10 de Dezembro, 268 Centro - Coxim - MS
CEP: 79400-000 - Fone (67)3291-1163