Atletas de Coxim são medalhistas no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

              10/07/2018    11h34

Os atletas de jiu-jitsu do Arruda Team, instruídos pelo sensei Jeferson Arruda, participaram nesse fim de semana do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, onde conquistaram várias medalhas, melhorando o posicionamento no ranking nacional. A competição aconteceu no ginásio do Parque Ibirapuera, em São Paulo, com a participação de 14.300 atletas de 23 países.

 

A Prefeitura de Coxim apoia o projeto de jiu-jitsu e os atletas Loise, Carlos, Guilherme, Luana, Kaio e Fernando se formaram nestes projetos sociais de esporte. A atleta Nara Gisele, além de medalhista, faixa roxa de jiu-jitsu e faixa preta de judô, é também professora de judô da Rede Municipal de Educação.

 

Marina Gomes, avó do atleta Carlos, que foi vice-campeão em sua categoria, conta que o esporte acrescentou muitos benefícios na vida do neto. “Vou ser franca: eu até discriminava o jiu-jitsu... mas hoje, vendo onde meu neto chegou, admiro o esporte. Quero agradecer o sensei Jefferson Arruda, porque ele é um professor muito dedicado. Para mim, é só alegria. Enquanto a Prefeitura estiver investindo nas crianças, dando apoio, teremos menos crianças nas ruas, menos crianças desocupadas, pois mãos ocupadas são mentes sadias. Quanto mais apoio, mais crianças no esporte. Então quero agradecer à Prefeitura por todo o incentivo ao esporte”, afirma.

 

O gerente de Esportes de Coxim, José Carlos dos Santos, comemora mais uma vitória para o município e agradece pelo empenho de todos. “Nós estamos caminhando para um momento bastante feliz no esporte em Coxim. Todos os esportes estão se destacando. Agora temos três vice-campeões mundiais, chegarmos ao segundo lugar, onde tinham mais de 14 mil atletas disputando, é inédito para Coxim. Isso é investimento do município, pois só através de investimento que temos essas conquistas. O prefeito Aluizio tem dado esse apoio total ao esporte e tenho certeza que virão cada vez mais vitórias para Coxim. Parabéns ao professor também, pois seu projeto é bastante forte e o Jefferson é conhecido mundialmente”, ressalta.

 

O responsável pela equipe, sensei Jeferson Arruda, agradece à todos pela torcida e pelo apoio que receberam. “Gostaria de agradecer à toda a sociedade coxinense, em especial, à Prefeitura Municipal e todos os nossos patrocinadores. Todos abraçaram essa causa. Para uma competição dessa, apesar de termos feito um planejamento há muito tempo, nós sabíamos que os desafios eram muito grandes. Graças a Deus e do esforço deles, dos nossos dez atletas, nós tivemos seis medalhistas, três vice-campeões nas suas categorias e desses três, dois deles não perderam suas lutas na final, eles empataram. Estamos muito felizes e mais uma vez, agradecemos à cidade de Coxim e ao prefeito Aluizio São José”, diz.

Confira o resultado:

Loise Thamilly Morais, vice-campeã;

Carlos Roberto Gomes, vice-campeão;

Enzo Roberto, vice-campeão;

Nara Gisele de Oliveira, terceira colocada;

Guilherme da Costa Veloso, terceiro colocado;

Denijackes Rozendo, terceiro colocado;

Fernando Valente Brandão, sétimo colocado;

Acarelli Venancio Consolaro, sétimo colocado;

Luana Gama Freitas, quinta colocada;

Kaio de Souza Oliveira, quinto colocado.

 
 
 
  Página Principal Serviços   Ferramentas  
  » Coxim » Cidadão   » Fale com a Prefeitura  
  » Notícias » Empresa   » Mapa do site  
  » Secretarias » Servidor   » Acesso Restrito  
    » Turista      
           
Rua 10 de Dezembro, 268 Centro - Coxim - MS
CEP: 79400-000 - Fone (67)3291-1163