Hemosul e SAMU capacitam motoristas de ambulâncias da região

              07/08/2018    11h30

Na manhã do sábado, dia 04 de agosto, o Hemosul de Coxim, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou um treinamento destinado aos motoristas de ambulâncias da região sobre primeiros socorros e transporte de materiais biológicos, na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

 

O treinamento foi feito pela bioquímica do Hemosul, Beatriz de Barros Figueiredo, e diretora do Hemosul de Coxim, Lasalette Bell de Souza, assegurando a qualidade e segurança no transporte de material biológico, em especial, de hemocomponentes e hemoderivados, e pela equipe de socorristas do SAMU, composto por Vandei Alves de Oliveira, Manoel Nunes de Souza e Magno Rogério Aparecido, que compartilharam conhecimento de primeiros socorros.

 

Os municípios de Coxim, Sonora e Pedro Gomes estiveram no treinamento e os 22 motoristas participantes puderam adquirir conhecimento para melhor realizar o trabalho com segurança. Lasalette afirma que o objetivo é garantir o transporte correto dos materiais e cuidados aos passageiros das ambulâncias. “O treinamento de transporte de materiais biológicos foi realizado com o intuito de manter a qualidade de nossas bolsas de sangue e dar segurança aos servidores que as transportam. Habilitá-los sobre como proceder no caso de algum acidente com matérias biológicos, evitando contaminações. E no caso dos primeiros socorros, o treinamento serve para o dia a dia deles, pois também transportam pessoas. Nos nossos municípios vizinhos, quem faz os primeiros socorros são os motoristas das próprias ambulâncias, pois não há SAMU, como aqui em Coxim”, diz.

 
 
 
  Página Principal Serviços   Ferramentas  
  » Coxim » Cidadão   » Fale com a Prefeitura  
  » Notícias » Empresa   » Mapa do site  
  » Secretarias » Servidor   » Acesso Restrito  
    » Turista      
           
Rua 10 de Dezembro, 268 Centro - Coxim - MS
CEP: 79400-000 - Fone (67)3291-1163