Campanha de vacinação contra pólio e sarampo é prorrogada

              05/09/2018    08h54

Por orientação do Ministério da Saúde, a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, ocorrida no mês de agosto, destinada a crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos, foi prorrogada até o dia 14 de setembro.

 

O secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira, explica que o município de Coxim atingiu 95% de sua meta de vacinar 1.920 crianças nessa faixa etária, mas os ausentes, em sua maioria, são da faixa etária de 2 anos.

 

"Essas crianças devem ser levadas às Unidades de Saúde para receber as doses

contra a pólio e também contra o sarampo. Pedimos às pessoas, em especial da área rural, professores, líderes comunitários e religiosos, que repassem a mensagem aos pais e responsáveis, e para que essas crianças sejam imunizadas", destaca Franciel.

 

Os pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação das crianças. O sarampo e a poliomielite são doenças graves que já estiveram fora de circulação no Brasil mas os casos das doenças voltaram a surgir. As vacinas indicadas pelo Ministério da Saúde criam uma barreira sanitária na população, garantindo que, mesmo que os vírus entrem no país, não encontrem uma fonte de infecção. A melhor forma de proteção para a saúde das crianças é a vacina.

 
 
 
  Página Principal Serviços   Ferramentas  
  » Coxim » Cidadão   » Fale com a Prefeitura  
  » Notícias » Empresa   » Mapa do site  
  » Secretarias » Servidor   » Acesso Restrito  
    » Turista      
           
Rua 10 de Dezembro, 268 Centro - Coxim - MS
CEP: 79400-000 - Fone (67)3291-1163