Inscrições abertas para contratação de professores 2019. clique aqui
Prefeitura e PM vão intensificar abordagens a população de rua em Coxim

Danielly Azevedo              29/11/2018    13h09

Reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, 29 de novembro, tratou sobre os pessoas de Coxim em situação de rua que vivem aos arredores da Feira do Produtor em Coxim. A pauta da reunião foi a problemática dos moradores de rua e transeuntes que incomodam os feirantes, clientes, lojas e residências vizinhas.

 

Tecnicamente trata-se de um grupo populacional heterogêneo que possui em comum a pobreza extrema, os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados e a inexistência de moradia convencional regular, e que utiliza os logradouros públicos e as áreas degradadas como espaço de moradia e de sustento, de forma temporária ou permanente, bem como as unidades de acolhimento para pernoite temporário ou como moradia provisória.

 

O encontro teve participação do secretário de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba; do comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar, major César Herculano; e os representantes da Feira do Produtor, Francisco Rogério, Luciano e Heleno.

 

Foi decidido que a Semcas, através do Centro Especializado de Assistência Social, e em parceria com a Polícia Militar, irá fazer a triagem e orientações para as pessoas que não são do município de Coxim sejam encaminhadas para suas cidades. Haverá ainda um apoio intensificado da Polícia Militar, que fará rondas constantes no local, assim como abordagens para identificação dos indivíduos.

 

Para o secretário Adenilson Vilalba, o auxílio prestado a estas pessoas colabora com a vida delas e de suas famílias, além de trazer boa convivência entre a população no município: "É um trabalho constante que vimos fazendo, sabemos que essas pessoas circulam livremente porém muitas resistem às abordagens de nossos técnicos, algumas têm vícios e relutam em ser ajudados e a sair daquela situação insalubre que é viver na rua. A união das instituições e colaboração da sociedade estamos buscando o melhor meio de garantir os direitos dessas pessoas mas também dos moradores e comerciantes das redondezas".

 
 
 
  Página Principal Serviços   Ferramentas  
  » Coxim » Cidadão   » Fale com a Prefeitura  
  » Notícias » Empresa   » Mapa do site  
  » Secretarias » Servidor   » Acesso Restrito  
    » Turista      
           
Rua 10 de Dezembro, 268 Centro - Coxim - MS
CEP: 79400-000 - Fone (67)3291-1163