Inscrições abertas para contratação de professores 2019. clique aqui
Assistência Social encaminha idoso à família em SP

              30/11/2018    13h14

Dando sequência ao trabalho da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) no atendimento a pessoas em situação de rua, equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) encaminhou nesta quinta-feira (29 de novembro) um idoso aos familiares, residentes em São Paulo.

 

Este é o segundo caso em 2018 de pessoas de outros estados vivendo nas ruas de Coxim. Os técnicos localizaram o idoso no Hospital Regional após receber alta de um atendimento médico. Ele relutava em retornar aos familiares e vivia em local insalubre em Coxim. Os servidores descobriram o contato da família, no interior de São Paulo e estabeleceram contato.

 

A família se prontificou a recebê-lo mas não tinha como custear o transporte. Com muito esforço os servidores conseguiram convencer o idoso. A partir daí a Semcas providenciou o transporte, sendo que o idoso seguiu viagem acompanhado por dois técnicos do CREAS.

 

Para o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba,  esse é o papel do poder público, de garantir acesso às políticas públicas de assistência social: "É frequente o trabalho de nossos servidores, temos uma rede de equipamentos com psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais, para prestar os devidos encaminhamentos, seja para a Saúde primeiramente, mas sempre para manter ou retomar os vínculos familiares dessas pessoas, que por algum motivo se colocam nessa situação".

 
 
 
  Página Principal Serviços   Ferramentas  
  » Coxim » Cidadão   » Fale com a Prefeitura  
  » Notícias » Empresa   » Mapa do site  
  » Secretarias » Servidor   » Acesso Restrito  
    » Turista      
           
Rua 10 de Dezembro, 268 Centro - Coxim - MS
CEP: 79400-000 - Fone (67)3291-1163