Obras de urbanização da Vila São Paulo são retomadas

              10/01/2019    17h06

As obras de pavimentação e urbanização da região da Vila São Paulo, que envolvem terraplanagem, saneamento básico, drenagem, recapeamento e pavimentação de vias públicas, incluindo acessibilidade, foram retomadas no mês de dezembro de 2018 e seguem a todo vapor. As informações são da Diretoria Executiva de Planejamento Urbano da Prefeitura de Coxim.

 

As obras tiveram início em 2016 por meio de contrato do Município de Coxim com o Ministério das Cidades, pelo PAC Pró-Transportes, com financiamento do FGTS, mas foram interrompidas pela empresa contratada. O contrato foi rescindido e a Prefeitura de Coxim iniciou nova concorrência pública, o que torna o processo longo, por haver um conjunto de condicionantes e especificidades estipuladas pelo Ministério.

 

Estão previstos mais de 3 mil metros de rede drenagem, mais de 58 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica em 29 ruas e três travessas, mais de 14 mil metros quadrados de recapeamento na avenida Gaspar Ries Coelho, ruas Paulista, Paraná e Amazonas, e na Travessa das Perdizes, além de 25 mil metros quadrados com acessibilidade e sinalização horizontal e vertical das vias públicas.

 

Para o prefeito de Coxim, Aluizio São José, trata-se de obra de complexa infraestrutura mas que proporcionará muitos benefícios: "Vão beneficiar não só a população da região, valorizando a área, os imóveis, e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores, mas também vai permitir um importante eixo de mobilidade urbana entre a avenida Gaspar Ries Coelho e a avenida Presidente Vargas."

 

 
 
 
  Página Principal Serviços   Ferramentas  
  » Coxim » Cidadão   » Fale com a Prefeitura  
  » Notícias » Empresa   » Mapa do site  
  » Secretarias » Servidor   » Acesso Restrito  
    » Turista      
           
Rua 10 de Dezembro, 268 Centro - Coxim - MS
CEP: 79400-000 - Fone (67)3291-1163