Ao lançar obra, Aluizio solicita prédio do Fórum para abrigar prefeitura

10/02/2014 - 08:00
Na sexta-feira (07), quando o desembargador Joenildo de Sousa Chaves, assinou ordem de serviço para a construção do novo prédio do Fórum de Coxim, o prefeito Aluizio São José (PSB) aproveitou a oportunidade para solicitar o prédio que abriga o judiciário.

Segundo o prefeito, o atual prédio do Fórum, assim que receber a devida reforma, inclusive com acessibilidade, ficará ideal para receber o poder público municipal. “É um prédio amplo, que tem condições de abrigar a parte administrativa, assim como algumas secretarias”, comentou.

Aproveitando a presença do deputado estadual Junior Mochi (PMDB), Aluizio pediu que ele seja interlocutor da solicitação junto ao governo do Estado, que é proprietário do imóvel. “Tenho certeza que o deputado não vai medir esforços, inclusive na condição de líder do governo, para conseguir a doação do prédio”, apostou o prefeito.

Aluizio agradeceu o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) por ter elencado dentre as suas prioridades a construção do Fórum da comarca de Coxim. “Ao longo dos anos o Tribunal de Justiça tem dado vários passos em busca de oferecer condições aos profissionais, incluindo os advogados, e dignidade àqueles que procuram por Justiça”, enalteceu.

Para o prefeito, o povo de Coxim será grato a todos que fizeram parte dessa história, onde ele atuou desde o princípio, primeiro como advogado em busca das melhorias, depois como vereador, aprovando a doação do terreno no Jardim Aeroporto e, por fim, como prefeito, na autorização da obra.

De acordo com o TJMS, a estrutura planejada para a obra, que terá área de 1.544,1358 metros quadrados, será construída num terreno doado pela prefeitura e custará aproximadamente R$ 3,2 milhões. O prazo para entrega é de um ano e oito meses.

Além dos citados, o evento contou com as presenças de diversas autoridades, entre elas desembargadores, juízes, procuradores, promotores, defensores, representantes da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), advogados, vereadores, secretários, entre outros.


01/07/2020 - 11:08 Prefeito e secretário de Saúde de Coxim dão boas-vindas ao novo comandante do 5ºBPM

Novo comandante vai apoiar ações de fiscalização na pandemia

21/05/2020 - 14:54 Procon de Coxim adquire veículo zero km com recursos próprios

Veículo foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor

27/04/2020 - 15:19 Exército brasileiro passa a apoiar barreiras sanitárias em Coxim

São 32 militares por dia, divididos em quatro turnos

24/04/2020 - 11:38 Prefeito e comandante do 47º BI entregam de kits de alimentos a alunos do Profesp

Profesp atende estudantes de 6 aos 18 anos de idade das escolas municipais e estaduais

25/03/2020 - 11:15 Serviços públicos municipais essenciais continuam funcionando em Coxim

Apesar de medidas restritivas no atendimento presencial, equipes estão em pronto-atendimento

17/03/2020 - 16:27 Prefeitura de Coxim suspende aulas a partir desta quarta

Medidas são preventivas e merecem atenção da população

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais