Asfalto, saneamento e drenagem se tornam realidade na região da Vila São Paulo

13/05/2020 - 10:10:44

As obras de urbanização da região da Vila São Paulo, em Coxim, estão em pleno andamento. Nesta terça-feira (12 de maio), o prefeito Aluizio São José, um grupo de vereadores e técnicos da Diretoria Executiva de Planejamento Urbano estiveram vistoriando a obra e conversando com moradores da região.

 

Estão previstos mais de 3 mil metros de rede drenagem, mais de 58 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica e calçamento em 29 ruas e três travessas, mais de 14 mil metros quadrados de recapeamento na avenida Gaspar Ries Coelho, ruas Paulista, Paraná e Amazonas, e na Travessa das Perdizes, além de 25 mil metros quadrados com acessibilidade e sinalização horizontal e vertical das vias públicas.

 

As etapas que envolvem saneamento básico e drenagem já tiveram andamento de 96%. As etapas de terraplanagem, recapeamento e pavimentação de vias públicas estão em 45% do andamento previsto. Posteriormente serão incluídas acessibilidade e sinalização horizontal e vertical.

 

O Município investiu também cerca de R$ 2 milhões na rede de esgoto da região, que tem 7.500 metros de rede e 400 ligações domiciliares (mais 400 ligações da Sanesul).

 

Assim que a obra de pavimentação estiver concluída, a rede de esgoto será ativada sem precisar cortar o asfalto.

 

As obras tiveram início em 2016 por meio de contrato do Município de Coxim com o Ministério das Cidades, pelo PAC Pró-Transportes, com financiamento do FGTS, mas foram interrompidas pela empresa contratada, o que prejudicou todo o andamento da obra. O contrato foi rescindido e a Prefeitura de Coxim iniciou nova concorrência pública, que determinou conjunto de condicionantes e especificidades estipuladas pelo Ministério, sendo retomada em dezembro de 2018.

 

VALORIZAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA

 

Estão beneficiados o Jardim Bela Vista, a Vila São Paulo, parte do Mendes Mourão e vários loteamentos da região, além de um importante eixo de mobilidade urbana.

 

Para o prefeito de Coxim, Aluizio São José, trata-se de obra de complexa infraestrutura mas que proporcionará muitos benefícios: "Vão beneficiar não só a população da região, valorizando a área, os imóveis, e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores, e vai permitir um importante eixo de mobilidade urbana entre a avenida Gaspar Rieis Coelho e a avenida Presidente Vargas."

 

Participaram da vistoria das obras, junto do prefeito Aluizio, o presidente da Câmara Municipal, Vladimir Ferreira, as vereadoras Lúcia da AAVC e Dinalva Mourão, os vereadores Adelson Januncio, Marquinho Vaz, Abilio Vanelli e Mecias Alves; além dos engenheiros da Prefeitura Reinaldo de Mello e Valdomiro Santi Neto.

 

Fotos: Eduardo Bampi

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


13/05/2020 - 10:10:44 Asfalto, saneamento e drenagem se tornam realidade na região da Vila São Paulo

Prefeito e vereadores vistoriam obras de urbanização em execução

10/05/2019 - 10:10:54 Prefeitura realiza melhorias em linhas de ônibus escolar na área rural

Objetivo é garantir acesso de estudantes as escolas municipais e estaduais

15/02/2019 - 13:01:32 Aluizio, Kelé e Carlão vistoriam patrolamento da Estrada do Quatro Pé

Estrada é de grande importância para a agricultura familiar, pesqueiros, produtores de leite e de carne bovina. É também linha de ônibus escolar.

22/01/2019 - 15:03:01 Condutores devem atentar a interdições e desvios na avenida Presidente Vargas

Obras de urbanização da Vila São Paulo vão proporcionar melhor qualidade de vida e valorizar toda a região.

10/01/2019 - 17:05:39 Obras de urbanização da Vila São Paulo são retomadas

Nova concorrência pública foi feita e as obras estão avançando em mais de 15%

12/11/2018 - 08:08:01 Serviço de iluminação pública de Coxim realizou mais de 3 mil atendimentos este ano

Rede foi ampliada em 1.600m somente este ano no município. Solicitações devem ser feitas por pelo fone 3291-1582, das 7h às 13h.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais