Autoridades inauguram UTI do Hospital Regional de Coxim

11/07/2020 - 16:10

A população da região Norte de Mato Grosso do Sul passa a contar a partir deste sábado (11 de julho) o serviço de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Coxim "Dr. Álvaro Fontoura Silva", a maior unidade de saúde da região. Os cinco leitos estão disponíveis para tratamento de pacientes de Covid-19.

 

O novo serviço foi inaugurado na manhã deste sábado pelo prefeito de Coxim, Aluizio São José; o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende; pelo secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira; e pelo vereador Edmir Cândido, que representou todos os 13 vereadores da Câmara Municipal.

 

A Unidade de Terapia Intensiva é uma área destinada à internação de pacientes graves, que requerem atenção profissional especializada de forma contínua, materiais específicos e tecnologias necessárias ao diagnóstico, monitorização e terapia.

 

A UTI foi montada ao lado do centro cirúrgico e conta com 22 bombas de infusão, cinco ventiladores mecânicos fixos, quatro aspiradores, cinco monitores multiparâmetros, cinco camas, cinco colchões, cinco mesas de mayo e um desfibrilador.

 

A equipe especializada é da própria unidade de saúde e foi devidamente capacitada, sendo formada por quatro enfermeiros, 12 técnicos de enfermagem, quatro médicos, além de fisioterapeutas, nutricionista, farmacêutico e demais funcionários e colaboradores do Hospital.

 

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, destacou a importância que a UTI dispõe à população: "Com esse novo serviço, esperamos estar mais preparados para o combate a essa nova doença que vem assolando todo o mundo. Esperamos que ninguém necessite utilizá-la mas se preciso for, está à disposição para salvar vidas".

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


07/08/2020 - 17:31 Coxim tem a mesma quantidade de casos ativos e recuperados de Covid nesta sexta-feira

Tempo de recuperação, em média é de 15 dias, conforme protocolos do Ministério da Saúde

31/07/2020 - 08:48 Autoridades de Coxim fazem apelo à população quanto ao lockdown

Ocupação da UTI do Hospital Regional de Coxim já chega a 60%

23/07/2020 - 12:35 Coxim terá lockdown mais restritivo aos fins de semana

Município teve aumento de quase 500% no contágio em 22 dias

11/07/2020 - 16:18 UTI é sonho realizado e população pode contar com o que há de melhor

Mas médica ressalta que cuidados preventivos devem continuar

11/07/2020 - 16:10 Autoridades inauguram UTI do Hospital Regional de Coxim

Unidade de Terapia Intensiva é destinada à internação de pacientes graves de Covid

08/07/2020 - 14:37 Prefeitura convoca 4 enfermeiros e 11 técnicos aprovados para atuarem na pandemia

Confira a relação de aprovados e convocados

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais