Autoridades municipais empossam novos membros do Conselho Municipal de Saúde

20/02/2020 - 15:03:38

Aconteceu na manhã de quarta-feira (19 de fevereiro), a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Coxim, que atuarão na Gestão 2020-2022. O Conselho Municipal de Saúde é um espaço que permite um diálogo entre as partes, possibilitando o reconhecimento da realidade vivida pelos trabalhadores em saúde, administradores, usuários e a sua relação com o sistema Único de Saúde e a Rede Municipal.

 

O evento, ocorrido na sede do Conselho, no bairro Flavio Garcia, contou com a presença do prefeito Aluizio São José, do presidente da Câmara de Vereadores, Vladimir Ferreira, do secretário municipal de Saúde, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Silvaney Miguel Santana, entre outras autoridades municipais.

 

O secretário-executivo do Conselho, Ilzo Traguetto Sobrinho, abriu os trabalhos com a leitura do Decreto 097/2020 que dispõe sobre a nomeação dos membros do Conselho Municipal de Saúde para a Gestão 2020-2022. Em seguida a palavra foi passada às autoridades.

 

O secretário Franciel destacou que boa parte dos técnicos da secretaria estão se qualificando cada vez mais, e isso tem contribuído imensamente com o trabalho dos gestores públicos e disse dos desafios de trabalhar pelo bem da população em tempos de mídias sociais: "São muitas críticas que recebemos e poucos elogios. Temos problemas de falta de recursos, um problema que ocorre em todo o país, mas temos feito o possível para prestar atendimento a todos. E é aí que o Conselho vem como aliado da gestão e da comunidade. O Conselho é um grande parceiro".

 

O prefeito Aluizio ressaltou que o Brasil é um dos poucos países do mundo que oferecem um serviço público de saúde gratuito: "Devemos valorizar o que temos. O SUS é um sistema em constante manutenção, cabe a nós dar o melhor para aperfeiçoa-lo. Nós ofertamos muito mais atendimento a uma grande parcela da população do que o descontentamento existente por uma minoria. Muitas cidades do mesmo porte de Coxim não possuem a infraestrutura que a área da Saúde que nossa cidade. E tivemos investimentos que foram feitos ao longo dos anos: novas unidades de saúde, renovação da frota, concurso público, parcerias com instituições.  O objetivo geral é aumentar o financiamento para aumentar a oferta de serviços, oferecendo dignidade às pessoas que precisam de atendimento. Temos um corpo de profissionais altamente capacitado agradeço a todos e desejo que esse conselho seja participativo".

 

Posteriormente, o Conselho se reuniu para deliberar sobre a nova mesa, decidindo por: Silvaney presidente; Saimon vice- presidente; Grece Kelly primeira-secretaria e  Andrea segunda-secretaria.

 

Confira os membros do novo Conselho Municipal de Saúde:

 

Representantes das Entidades e Movimentos dos Usuários

 

SINTED

Titular: Ilma da Silva Lourenço

Suplente: Mara Núbia dos Santos

 

UCAM

Titular: Jorge de Oliveira Cruz

Suplente: Claudenir P. da Silva

 

AEB

Titular: Espedito Coelho

Suplente: Leilton Resende

 

APONEC

Titular: Vilsinete G. Lopes

 

SINSMC

Titular: Grace Kelly Assalin

Suplente: Jose Paulo Monteiro Nogueira           

 

APAE

Titular: Fabiane F. Gomes

Suplente: Márcia Cristina Landi

 

AAVC

Titular: Iraci Elias da S. Lemes

Suplente: Sinval Martins M. Filho

 

KOLPING

Titular: Andreia Soares Flores

Suplente: Fábio A. do Nascimento

 

Pastoral da Sobriedade

Suplente: Leda Martins Castilho

 

Representantes dos Trabalhadores em Saúde

 

Titular: Gisele G. Gutierrez

Suplente: Neide Ap. de Oliveira Soares

 

Titular: Jeferson Venâncio de Souza

Suplente: Ivaldete C. de Souza Oliveira

 

Titular: Silvaney Miguel Santana

Suplente: Amanda R. Morais Torres

 

Titular: Cleonete Xavier

Suplente: Anderson Sudário da Silva 

Representantes Gestão e Prestadores de Serviços

 

Titular: Leila de Almeida Kohl

Suplente: Vandei Alves de Oliveira

 

Titular: Silvani Ribas Ferreira

Suplente: Talita Real

 

Titular: Saimon Dene Braga Candido

Suplente: Marcilio Centurion

 

Titular: Clevanil Bueno da Silva

Suplente: Marcio Mario Siqueira

 

 

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


01/04/2020 - 17:05:56 Serviço de tele-enfermeiros especializado em Covid-19 já realizou mais de 400 atendimentos em Coxim

Objetivo é garantir o menor risco de disseminação do coronavírus e atendimento adequado para às pessoas suspeitas de contaminação, seguindo protocolos de Saúde Pública.

30/03/2020 - 11:11:03 Barreiras sanitárias orientam população e visitantes nas entradas de Coxim

Apesar do transtorno, objetivo é preservar vidas

27/03/2020 - 16:04:21 Idosos acamados estão sendo priorizados na vacinação contra a gripe

Equipe da Saúde Pública está contatando os 3.427 idosos de Coxim

22/03/2020 - 18:06:35 Comunicado aos idosos referente à Campanha de Vacinação Contra a Gripe

Aguardem contato da Secretaria Municipal de Saúde Pública de Coxim.

21/03/2020 - 06:06:04 Coxim disponibiliza serviço de monitoramento a possíveis casos de coronavírus

Serviço já realizou mais de 20 atendimentos.

13/03/2020 - 05:05:53 Equipe do Hospital Regional orienta população sobre doenças renais

Ontem foi o Dia do Rim, celebrado pela Sociedade Internacional de Nefrologia

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais