Bairro Santa Maria terá força-tarefa contra focos de mosquito nesta terça

07/10/2019 - 15:03:12

A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta terça-feira (8 de outubro), a partir das 7h30, uma nova força-tarefa para vistoriar e notificar imóveis com focos de mosquitos da dengue na região do bairro Santa Maria.

 

A ação será estendida a outras regiões da cidade. Toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará envolvida, incluindo agentes comunitários de Saúde, agentes de Controle de Endemias e técnicos da Vigilância Sanitária.

 

Será montada uma tenda da Vigilância Sanitária na Praça do Nordestino para atender denúncias da população. O objetivo é localizar e eliminar possíveis focos de larvas de mosquitos, notificar e até mesmo multar proprietários de imóveis que tiverem casos de desleixo e falta de asseio.

 

"Estamos começando antes da época das chuvas para alertar a população. Ao longo do ano estamos monitorando a situação e a tendência é piorar quando as chuvas chegarem. Não dá para aceitar termos óbitos causados por causa do desleixo de algumas pessoas. Dengue mata!", disse o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira.

Fonte: Fabio Pellegrini


15/10/2019 - 08:08:51 Sábado é o Dia D da vacina contra o sarampo para menores de 5 anos

Vacina é um direito da criança que deve ser conduzida pelos pais ou responsáveis até a unidade de saúde.

14/10/2019 - 14:02:21 Força-tarefa de combate ao mosquito da dengue chega ao Piracema

Agentes visitaram 515 imóveis e quatro proprietários foram notificados

08/10/2019 - 14:02:16 Força-tarefa da dengue notifica 12 proprietários de imóveis no Santa Maria

O bairro é um dos que contabiliza mais casos de dengue ao longo do ano.

08/10/2019 - 11:11:57 Policlínica terá atendimento especial para as mulheres nesta terça-feira

Outubro Rosa terá atendimento das 18h às 21h para quem não tem tempo

07/10/2019 - 15:03:12 Bairro Santa Maria terá força-tarefa contra focos de mosquito nesta terça

Será montada uma tenda na Praça do Nordestino para atender denúncias da população

07/10/2019 - 08:08:37 Vacina contra o sarampo já está disponível para menores de 5 anos em Coxim

Vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais