Black Friday supera expectativas de empresas locais e grandes redes em Coxim

05/12/2019 - 15:03:23

A Black Friday ocorrida na sexta-feira (29 de novembro) em todo o Brasil superou a expectativa de boa parte de lojistas de Coxim, em especial das lojas de varejo das grandes redes e empresários locais.

 

A gerente das Casas Bahia de Coxim, Dalila Dutra, conta que o resultado surpreendeu: "Esta foi nossa primeira Black em Coxim, pois a loja inaugurou em fevereiro, e já alcançamos as metas previstas. Temos grandes expectativas ainda pelo Natal e pela tradicional queima de estoque da rede, que ocorre em janeiro".

 

Já para Gian Victor Pedroso, gerente do Magazine Luiza, o resultado das vendas superou as expectativas: "Nosso forte são os eletroeletrônicos, tivemos muitos compradores das cidades ao redor, mas a maioria dos consumidores são de Coxim. Estamos muito contentes com os números alcançados e estamos nos preparando para o Natal".

 

"Em Coxim", explica Saimon Cândido, agente de desenvolvimento do município, "vimos uma movimentação extrema nas lojas de rede, além de contratações temporárias, que iniciaram na Black Friday e vão permanecer por conta das datas comemorativas de forte comércio como o Natal e o Ano Novo. A Black Friday está se tornando muito forte no Brasil e em Coxim não é diferente. Além das grandes lojas, os empresários locais também anunciaram, divulgaram com carros de som, rádio, jornal, panfletos; então foi positivo para todos".

 

"Notamos também que vieram pessoas de toda a região, pois houve lojas que abriram de quinta para sexta à meia-noite. Essas pessoas de outras cidades dormiram em hotéis, almoçaram em restaurantes, foram em lanchonetes e sorveterias, abasteceram em postos de combustíveis, enfim, trouxeram um giro econômico muito forte", continua Saimon.

 

"Há uma tendência de mercado sugerindo que as lojas passem a funcionar em horários diferenciados, para que o consumidor consiga sair do trabalho e ir às compras e não enfrentar filas que são comuns nessas datas. Para o desenvolvimento local isso é muito importante, pois gera mais empregos também", finalizou Saimon.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


05/12/2019 - 15:03:23 Black Friday supera expectativas de empresas locais e grandes redes em Coxim

Houve contratações temporárias, aumento de estoque e investimentos em publicidade

22/11/2019 - 09:09:09 Piscicultores de Coxim ampliam seus negócios com apoio da Prefeitura

Coxim já tem três unidades de abate licenciadas pelo Serviço de Inspeção Municipal abatendo duas toneladas de pescado por semana.

15/11/2019 - 12:12:53 Coxim na Trilha tem shows gratuitos e muita emoção nesta sexta

Prefeitura de Coxim é apoiadora do evento que está trazendo mais de 150 turistas

24/10/2019 - 15:03:52 Startup Weekend vai inspirar empreendedores de Coxim e região neste fim de semana

"Fim de semana das empresas em fase de criação" vai ajudar pessoas a transformar ideias em negócios

27/09/2019 - 13:01:08 Sebrae realiza em Coxim palestra gratuita sobre como se tornar MEI

Conteúdo aborda as principais dúvidas sobre formalização como Microempreendedor Individual

25/02/2019 - 06:06:01 Autoridades prestigiam abertura de mais uma loja de grandes redes em Coxim

Casas Bahia fortalece Coxim como polo econômico da região Norte de MS

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais