Campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 30 de junho

22/06/2020 - 16:25

Quase 2 mil pessoas ainda não foram aos postos de vacinação se proteger contra a gripe em Coxim. A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina na no dia 30 de junho.

 A Secretaria Municipal de Saúde Pública informa que faltam ser vacinados:

1.122 bebês e crianças de seis meses a menores de seis anos;

150 gestantes;

27 puérperas (mulheres no período pós parto de até 45 dias);

647 adultos de 55 a 59 anos;

Total: 1.946

 

A vacina está disponível em cada uma das sete unidades de atenção básica em Saúde de Coxim: Policlínica Lourdes Fontoura; ESF Ilda Kohl; ESF Totó Araújo; ESF Argemiro Barbosa, no bairro Silviolândia; ESF Marechal Rondon; ESF Jorge Ritt e ESF Santa Maria.

 

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) que estipula como prioritários os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

 

PREVENÇÃO

 

A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).

 

À população em geral, o Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como medida de prevenção para evitar a doença, como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.

 

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

 

Não esqueça de levar documento pessoal de identificação e caderneta de vacinação.

 

 

Fotos: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde e Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


01/07/2020 - 18:48 Mesmo durante pandemia, combate à dengue continua em Coxim

Focos continuam nas residências até na estiagem

22/06/2020 - 16:25 Campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 30 de junho

Quase 2 mil pessoas, sendo 1.122 crianças, ainda não foram imunizadas

20/06/2020 - 16:54 Novo registro de Covid: idoso está internado no Hospital Regional de Coxim

Prefeitura reforça pedido às pessoas se prevenirem e evitarem aglomerações desnecessárias

18/06/2020 - 15:07 Sanitização de locais com grande fluxo de pessoas vira rotina em Coxim

Objetivo é diminuir risco de contágio do novo coronavírus

15/06/2020 - 14:22 SAMU recebe kits de uniformes da Prefeitura de Coxim

Entrega foi feita pelo secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais