Capitania Fluvial do Pantanal realizou mais de 100 atendimentos em Coxim

26/10/2018 - 15:03:21

Equipe da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) - órgão responsável pela navegação nos rios de Mato Grosso do Sul - esteve esta semana em Coxim realizando orientações, vistorias de embarcações e atendimento à população.

 

Foram realizadas 30 abordagens, 76 atendimentos ao público, 29 processos dentre inscrições de embarcações, transferências de propriedade e de jurisdição, renovações de Arrais Amador e Carteira de Inscrição e Registro (CIR), além de 28 notificações por irregularidades.

 

As ações fazem parte da Operação Navegue com Segurança no Pantanal, explica o suboficial Queiroz, supervisor do Tráfego Aquaviário da Capitania Fluvial do Pantanal.  \"Fizemos também três vistorias em embarcações de grande porte que estão se regularizando para se tornarem embarcações de transporte de passageiros; e regularizamos a situação de uma draga\", disse Queiroz.

 

O atendimento ao público foi realizado na Colônia de Pescadores Profissionais Z-2 Rondon Pacheco, já as ações de fiscalização ocorreram nos rios Coxim e Taquari; foram também distribuídas cartilhas sobre segurança na navegação. A ação teve apoio da Prefeitura de Coxim, da Polícia Militar Ambiental (PMA) e do 5º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros (5ºSGBM Ind).

 

O objetivo da Capitania Fluvial do Pantanal, disse Queiroz, é a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição ambiental. \"Orientamos as pessoas mas também notificamos, pois algumas não sabem ou persistem em utilizar embarcações motorizadas sem estarem habilitados ou sem o colete salva-vidas devidamente ajustado ao corpo, e sem a embarcação estar devidamente registrada na Capitania\".

 

\"Algumas pessoas confundem o registro da embarcação com a nota fiscal de compra. Não é isso. A embarcação precisa estar registrada e o condutor devidamente habilitado pela Marinha do Brasil. Nas embarcações motorizadas as pessoas devem estar com colete ajustado ao corpo e com o dispositivo de segurança (STOP) preso ao corpo.  Manobras radicais com barcos são proibidas. e pode se caracterizar crime previsto do código penal no artigo 132 do CP da Lei 2848/40\", alerta ele.

 

Os interessados em obter mais informações para regularizar a situação devem entrar em contato pelo fone 3231-6444 ou pelo site www.dpc.mar.mil.br ou cfpn.mar.mil.br  e se informar.



29/10/2019 - 15:03:26 Capitania Fluvial do Pantanal realiza atendimento em Coxim até sexta

Atendimento acontece na sede da Colônia de Pescadores Profissionais

24/10/2019 - 13:01:00 Capitania Fluvial do Pantanal fará atendimento em Coxim na próxima semana

Atendimento será na sede da Colônia de Pescadores Profissionais, onde será feita regularização de documentos de embarcações, entre outros serviços.

10/05/2019 - 10:10:09 Autoridades prestigiam solenidade de ampliação do Estabelecimento Penal de Coxim

Localizada na área urbana, unidade penal está mais segura, recebendo melhorias a servidores e internos.

28/11/2018 - 08:08:09 Policia Militar de Coxim recebe viatura 0 km

Prefeito Aluizio São José acompanhou o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, major Cesar Herculano, em solenidade de entrega de viaturas da PM a sete municípios, inclusive Coxim.

26/10/2018 - 15:03:21 Capitania Fluvial do Pantanal realizou mais de 100 atendimentos em Coxim

Operação Navegue com Segurança no Pantanal teve apoio da Prefeitura, PMA e Bombeiros.

23/10/2018 - 15:03:00 Escola do Campo do Jauru recebe aulas do Proerd

Desde agosto, todos o alunos do 5º ano das escolas municipais, estaduais e particulares de Coxim estão recebendo os ensinamentos do Proerd. Nesta semana será a vez dos os alunos do nível V dos Centros de Educação Infantil do município.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais