Casa de Passagem passa por desinfecção após registro de Covid em usuário

18/05/2020 - 07:07:32

A Casa de Passagem de Coxim, que estava em funcionamento desde o início da pandemia, passou por um processo de desinfecção na tarde de domingo (17 de maio), após confirmação do sétimo caso de Covid-19 no município.

 

O paciente é um idoso em situação de rua que estava sendo atendido pelo equipamento de assistência social e manteve contato físico com pelo menos 18 pessoas, segundo informações da equipe especializada de tele-enfermeiros que fazem o monitoramento de casos registrados.

 

Na tarde de domingo, o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, se reuniu com o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba, com o coordenador da Vigilância Sanitária, Saimon Cândido,  e respectivas equipes para tratar de medidas preventivas e combativas à disseminação do vírus.

 

Foi decidido tecnicamente o fechamento da unidade e a desinfecção foi feita pela equipe do Centro de Controle de Vetores, que pulverizou solução de hipoclorito de sódio diluído com água em todas as instalações do prédio. As 13 pessoas que estão sendo atendidas foram colocadas em isolamento social na unidade, que não receberá mais pessoas por questão de saúde e segurança. Os técnicos da Semcas também estão sendo orientados e monitorados pela equipe da Saúde.

 

A Casa de Passagem é uma unidade da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social que realiza o acolhimento temporário de pessoas em situação de rua e migrantes. Lá eles dormem, tomam café da manhã, almoçam e jantam, tudo provido pelo Município.

 

A porta de entrada para o serviço é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), por meio do qual os técnicos fazem triagem e encaminhamento das pessoas atendidas, visando a retomada do vínculo familiar ou encaminhamento para unidade de saúde, se necessário

 

.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


01/07/2020 - 18:06:27 Mesmo durante pandemia, combate à dengue continua em Coxim

Focos continuam nas residências até na estiagem

22/06/2020 - 16:04:57 Campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 30 de junho

Quase 2 mil pessoas, sendo 1.122 crianças, ainda não foram imunizadas

20/06/2020 - 16:04:36 Novo registro de Covid: idoso está internado no Hospital Regional de Coxim

Prefeitura reforça pedido às pessoas se prevenirem e evitarem aglomerações desnecessárias

18/06/2020 - 15:03:19 Sanitização de locais com grande fluxo de pessoas vira rotina em Coxim

Objetivo é diminuir risco de contágio do novo coronavírus

15/06/2020 - 14:02:14 SAMU recebe kits de uniformes da Prefeitura de Coxim

Entrega foi feita pelo secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira

10/06/2020 - 18:06:54 Coxim registra nono caso de Covid; paciente está em isolamento domiciliar

Prefeito e secretário prestaram esclarecimentos em live

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais