Casos de Covid em Coxim aumentam 36% no fim de semana

30/06/2020 - 06:35

Com três novos casos de Covid-19 confirmados no fim de semana - totalizando 15 pessoas contaminadas até esta segunda-feira (29 de junho) - Coxim contabiliza um aumento de 36% na curva de contágio entre sexta-feira e segunda-feira.

 

Dos 15 contaminados, um está internado no Hospital Regional de Coxim, cinco estão em isolamento domiciliar e nove já contabilizam como recuperados. Os três novos casos são familiares de outro caso confirmado anteriormente.

 

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, e o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, fizeram mais uma explanação ao vivo pelo Facebook nesta segunda-feira (assista aqui), relatando informações oficiais sobrea Covid no município.

 

Além da preocupação do aumento da curva de contágio no município, as autoridades municipais relataram preocupação também com o aumento de casos nos municípios vizinhos e reafirmaram que estão estudando a possibilidade de medidas mais restritivas quanto à circulação de pessoas no município no sentido de evitar a gravidade da situação, afinal, já são 243 casos na região Norte de MS.

 

As autoridades ressaltaram que as pessoas diagnosticadas com Covid em Coxim foram infectadas por parentes vindos de outras regiões, o que merece muita atenção das pessoas.

 

Foi relatado ainda que um paciente de Covid de 74 anos, que estava em uma fazenda em Coxim e que passou pelo atendimento no Hospital Regional de Coxim faleceu após ser transferido para a UTI para Campo Grande após agravamento do caso. O caso foi contabilizado para Araçatuba (SP) conforme protocolo do Ministério da Saúde, pois o homem era residente naquela cidade. Com pesar, o prefeito e o secretário citaram o caso para alertar a população.

 

Eles lembraram ainda que as UTIs do Hospital Regional de Coxim ainda não disponíveis porque não foram homologadas pelo Ministério da Saúde, mas que assim que estiverem disponíveis, é muito provável que serão ocupadas também por pacientes de outros municípios e até mesmo de outros Estados.

 

Tele-enfermeiros

 

Quem estiver com sintomas ou suspeitas de Covid em Coxim, deve entrar em contato com o Serviço de Tele-enfermeiros especializado, pelo telefone ou whatsapp: 99936 5251.

 

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


03/07/2020 - 11:13 Coxim registra a primeira morte por Covid; a segunda da região Norte de MS

Paciente era do grupo de risco

02/07/2020 - 08:01 Hospital Regional e comércios da Vila Bela e do Senhor Divino Passam por desinfecção

Foram sanitizadas também unidades de saúde, igrejas, entre outros estabelecimentos

30/06/2020 - 06:35 Casos de Covid em Coxim aumentam 36% no fim de semana

Contágio está acontecendo por meio de visitas familiares

29/06/2020 - 10:39 Operação conjunta combate aglomerações desnecessárias em Coxim

Foram autuados estabelecimentos comerciais por descumprimento de normas

26/06/2020 - 15:05 Coxim registra 11º caso de Covid; 30 pessoas estão sendo monitoradas

Homem está em isolamento domiciliar

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais