Cidadão de 99 anos é o sétimo paciente recuperado da Covid-19 em Coxim

31/05/2020 - 11:47

Na manhã de sábado (30 de maio), mais um paciente de Covid-19 recebeu alta do Hospital Regional de Coxim. Trata-se de Guittierre Fernandes, de 99 anos, o sétimo paciente da doença registrado no município.

 

A médica infectologista Camila Bravo, disse que o paciente chegou à unidade referencial de saúde há 14 dias, com sintomas respiratórios e diarreia. Foi feito exame de tomografia computadorizada, que revelou a doença em estágio avançado nos pulmões, além do exame de Covid-19, que havia dado positivo.

 

"Ele foi o paciente com maior idade, com situação social delicada, por não ter familiares em Coxim. Ele ficou internado ao longo de todo o tratamento com antibiótico, antiparasitários e corticóides, não fez uso de cloroquina por conta da maior idade, diabetes e da hipertensão, que são contraindicações. O paciente evoluiu muito bem, desde o início teve uma resposta positiva, e hoje recebeu alta consciente".

 

A equipe do Hospital Regional de Regional aplaudiu o ancião, que se despediu emocionado (confira o vídeo aqui). O cidadão alega ser natural do Amapá. Ele foi acolhido na Casa de Passagem, equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas), que assiste população em situação de rua e migrantes. Ao longo da semana ele será encaminhado para o vínculo familiar.

 

Coxim foi um dos primeiros municípios a adotar medidas preventivas em MS, com barreiras sanitárias implantadas no dia desde o dia 30 de março em três acessos da área urbana e decretos municipais orientando medidas preventivas à disseminação da pandemia de Covid-19.

 

Coxim é cidade polo da região Norte de Mato Grosso do Sul, estando à margem da BR-163, um dos principais eixos do modal rodoviário, ligando norte ao sul do Brasil, servindo como entreposto comercial com restaurantes, postos de combustíveis e outros serviços, além de ser cidade turística com foco na pesca.

 

O boletim epidemiológico do município de sábado contabiliza sete pacientes recuperados de Covid-19 e três em suspeita.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


01/07/2020 - 18:48 Mesmo durante pandemia, combate à dengue continua em Coxim

Focos continuam nas residências até na estiagem

22/06/2020 - 16:25 Campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 30 de junho

Quase 2 mil pessoas, sendo 1.122 crianças, ainda não foram imunizadas

20/06/2020 - 16:54 Novo registro de Covid: idoso está internado no Hospital Regional de Coxim

Prefeitura reforça pedido às pessoas se prevenirem e evitarem aglomerações desnecessárias

18/06/2020 - 15:07 Sanitização de locais com grande fluxo de pessoas vira rotina em Coxim

Objetivo é diminuir risco de contágio do novo coronavírus

15/06/2020 - 14:22 SAMU recebe kits de uniformes da Prefeitura de Coxim

Entrega foi feita pelo secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais