Com ensino de qualidade, Rede Municipal contrata mais de 100 profissionais para o ano letivo

04/03/2020 - 06:21

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Coxim está realizando a contratação de mais de 100 profissionais de diversas áreas para melhorar o atendimento da Rede Municipal de Ensino Público.

 

Segundo a secretária Raquel Singh, são professores de diferentes áreas, auxiliares de higiene e limpeza, merendeiras, auxiliares de desenvolvimento infantil e motoristas que estão sendo convocados por meio do concurso público realizado em 2016 e do processo seletivo simplificado de 2020.

 

O objetivo é continuar oferecendo um ensino público de qualidade aos mais de 3 mil estudantes de educação infantil e ensino fundamental nas 13 unidades educacionais, sendo sete Centros de Educação Infantil e seis escolas nas áreas urbanas e rural.

 

"Iniciamos as atividades no dia 10 de fevereiro com a Jornada Pedagógica, que tratou de importantes temas para os professores aplicarem nas classes", conta a secretária municipal de Educação Raquel Singh, "e no dia 17 houve o início as aulas. Neste ano, tivemos uma novidade: o Estado de Mato Grosso do Sul deixou de oferecer o 1º ano do Ensino Fundamental, sendo que esta mudança afetou diretamente os municípios, que assumiram uma maior demanda de alunos para estas turmas".

 

"Aos poucos estamos nos adequando, nenhuma criança vai ficar sem aulas, no que depender de nossa equipe. Sabemos de nossas obrigações e as cumprimos com muita determinação e boa vontade", disse a professora Raquel.

 

Além do atendimento escolar, a Semed é responsável pelo transporte dos estudantes da rede estadual e municipal no município, inclusive de alunos dos campi Coxim do Instituto Federal (IFMS) e da UFMS. São 33 linhas de transporte regulares atuando de segunda a sexta-feira, sendo 27 linhas rurais e seis urbanas.

 

"Nossa equipe é muito dedicada ao que faz, Coxim é muito bem servida em Educação, prestamos um serviço de qualidade, com merenda de excelente qualidade, definida por nutricionistas, com alimentos adquiridos da agricultura familiar local. Nossos estudantes estão sendo muito bem atendidos. Não há motivos para ficarem fora da escolas. não há déficit, há escolas suficientes para todos", finalizou Raquel.

 

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


09/09/2020 - 10:11 População da Região Norte pode sugerir quais cursos quer na UEMS Coxim

Pesquisa está disponível on-line

30/07/2020 - 15:29 Aulas remotas continuam pelo menos até setembro em Coxim

Decreto suspende aulas presenciais pelo menos até setembro em escolas públicas e particulares

01/06/2020 - 18:21 Rede Municipal de Ensino vai entregar kits da merenda escolar nesta semana

Pais serão comunicados para retirada organizada

16/03/2020 - 07:25 Secretaria de Educação convoca motoristas aprovados em processo seletivo

Candidatos devem se apresentar à Secretaria Municipal de Educação hoje ou amanhã

04/03/2020 - 06:21 Com ensino de qualidade, Rede Municipal contrata mais de 100 profissionais para o ano letivo

Além do atendimento escolar, a Semed é responsável pelo transporte de estudantes

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais