Comércio poderá atuar até as 22h de sábado; domingo somente entregas

06/08/2020 - 22:13

A Prefeitura de Coxim determinou, por meio do decreto nº 410, novas regras para o funcionamento de atividades comerciais e de templos religiosos para os finais de semana.

 

De acordo com o documento, publicado na tarde desta quinta-feira (6 de agosto) no Diário Oficial do Município, está autorizado o funcionamento das atividades comerciais no próximo sábado (8 de agosto) das 7 horas às 22 horas.

 

No domingo (9 de agosto), Dia dos Pais, está autorizada somente a entrega (delivery) de comidas e bebidas.

 

Os templos de qualquer natureza poderão promover missas e cultos aos sábados e domingos, no período matutino e noturno, respeitando as regras já emanadas a respeito de distanciamento e ocupação máxima, através de decretos anteriores.

 

A decisão tem fundamentação técnica nos índices de isolamento social registrados nos últimos quatro fins de semana de lockdown parcial no município e no Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Todos os empreendimentos deverão atender às regras básicas de atendimento em tempo de pandemia, com disponibilização de meios de higienização das mãos, álcool gel, distanciamento com demarcação no espaço físico; os atendentes também deverão atender aos protocolos de saúde; bares, lanchonetes e conveniências deverão dispor de mesas com distanciamento e redução de atendimento a 40% da capacidade, entre outras normas determinadas pela Vigilância Sanitária de Coxim.

 

Continuam proibidos:

 

Aglomerações em praças, canteiros, ranchos, clubes, balneários, pesqueiros, beiras de rios e córregos, etc;

 

Som ao vivo ou mecânico nas atividades comerciais de comida e bebida como bares, restaurantes, lanchonetes e conveniências.

 

Entrada em Coxim de pessoas ou grupo de pessoas oriundos de outros Municípios, de qualquer Estado da Federação, com finalidade turística ou não, e ainda que possuam grau de parentesco local, ressalvadas situações de urgência ou emergência, devendo as equipes de barreiras envidar todos os esforços para cumprir este dispositivo.

 

Vale ressaltar

 

Os estabelecimentos que omitirem casos positivos de Covid entre proprietários e/ou colaboradores à Secretaria Municipal de Saúde Pública poderão ser multados de acordo com o código sanitário de Mato Grosso do Sul.

 

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, esclarece que poderá emitir novos decretos com medidas mais restritivas, com o objetivo de evitar a proliferação e o contágio da doença no município. "Há de se destacar que o toque de recolher permanece valendo das 22 horas às 5 horas da manhã".

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


06/08/2020 - 22:13 Comércio poderá atuar até as 22h de sábado; domingo somente entregas

Confira o que pode e o que está proibido para evitar a disseminação do vírus

10/07/2020 - 14:30 Vigilância Sanitária publica Nota Técnica regulamentando entregas de alimentos e bebidas durante lockdown

Entregadores deverão usar EPIs e oferecer álcool para clientes higienizarem as mãos

08/05/2020 - 14:19 Feira de Produtos da Terra retoma nesta sexta no sistema drive-thru

Objetivo é vender sem gerar aglomerações

05/12/2019 - 15:40 Black Friday supera expectativas de empresas locais e grandes redes em Coxim

Houve contratações temporárias, aumento de estoque e investimentos em publicidade

22/11/2019 - 09:22 Piscicultores de Coxim ampliam seus negócios com apoio da Prefeitura

Coxim já tem três unidades de abate licenciadas pelo Serviço de Inspeção Municipal abatendo duas toneladas de pescado por semana.

15/11/2019 - 12:05 Coxim na Trilha tem shows gratuitos e muita emoção nesta sexta

Prefeitura de Coxim é apoiadora do evento que está trazendo mais de 150 turistas

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais