Coxim registra a primeira morte por Covid; a segunda da região Norte de MS

03/07/2020 - 11:13

Cem dias após o registro do primeiro caso suspeito de Covid-19 em Coxim, o município polo da região Norte de Mato Grosso do Sul registrou o falecimento de um cidadão coxinense por Covid-19. É o primeiro óbito no município e o segundo na região.

 

Em live apresentada pelo Facebook na tarde de quinta-feira (2 de julho), o prefeito de Coxim, Aluizio São José, externou os sentimentos de pêsames à família e prestou esclarecimentos à população em companhia do diretor clínico do Hospital Regional de Coxim, doutor Marcos Túlio Mazzaro D'Andretta, e do secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira.

 

O prefeito destacou o crescimento do contágio de Covid em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, inclusive em Coxim, citando os Boletins Epidemiológicos diários feitos por especialistas da área de Vigilância Epidemiológica.

 

Até as 17 horas de quinta-feira, Coxim registrava 18 casos confirmados, sendo 9 recuperados e outros 9 em tratamento, sendo 4 internados e 5 em isolamento social. Conforme protocolo do Ministério da Saúde, os casos recuperados e os óbitos continuam contabilizados como confirmados.

 

"Hoje temos ainda 68 pessoas em isolamento social monitoradas por nossas equipes, sejam aguardando resultados de exames ou estão confirmados em em isolamento domiciliar. Já são 60 mil pessoas mortas no Brasil, uma tragédia para cada família", disse Aluizio.

 

O secretário Franciel Oliveira prestou homenagem à família do paciente. O diretor clínico do Hospital Regional esclareceu dúvidas da população quanto ao primeiro registro de morte por Covid, assim como quanto às UTIs, e medicamentos utilizados no tratamento de pacientes (veja matéria na sequência).

 

O prefeito de Coxim encerrou a apresentação relatando sobre reunião ocorrida com comerciantes na tarde de quinta-feira na ACIAC, ressaltando que mantém o toque de recolher no sentido de prevenir o contágio do vírus e a disseminação da doença por decorrência de possíveis aglomerações.

 

"Pedimos total atenção às aglomerações, estamos em alerta. Peço que este acontecimento de hoje sirva de reflexão para que cada um tome suas medidas e esperamos que elas sejam de prevenção, de cuidado e de consciência, para que sigamos lutando incansavelmente contra o avanço dessa doença", finalizou ele.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


31/07/2020 - 08:48 Autoridades de Coxim fazem apelo à população quanto ao lockdown

Ocupação da UTI do Hospital Regional de Coxim já chega a 60%

23/07/2020 - 12:35 Coxim terá lockdown mais restritivo aos fins de semana

Município teve aumento de quase 500% no contágio em 22 dias

11/07/2020 - 16:18 UTI é sonho realizado e população pode contar com o que há de melhor

Mas médica ressalta que cuidados preventivos devem continuar

11/07/2020 - 16:10 Autoridades inauguram UTI do Hospital Regional de Coxim

Unidade de Terapia Intensiva é destinada à internação de pacientes graves de Covid

08/07/2020 - 14:37 Prefeitura convoca 4 enfermeiros e 11 técnicos aprovados para atuarem na pandemia

Confira a relação de aprovados e convocados

03/07/2020 - 11:13 Coxim registra a primeira morte por Covid; a segunda da região Norte de MS

Paciente era do grupo de risco

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais