Coxim registra nono caso de Covid; paciente está em isolamento domiciliar

10/06/2020 - 18:26

A Secretaria Municipal de Saúde Pública de Coxim registrou mais um caso de Covid-19 no município nesta quarta-feira, 10 de junho. Trata-se de uma mulher de 47 anos, esposa do oitavo paciente. Ela está em isolamento domiciliar desde o dia 1º de junho, quando o marido internou no Hospital Regional de Coxim com sintomas.

 

O diagnóstico desta nona paciente foi definido por meio de teste rápido, seguindo protocolos de Saúde, pois se passaram dez dias da confirmação do marido dela. Atualmente ela apresenta sintomas leves e encontra-se em casa. Outros moradores da residência, dois jovens e uma criança, deram negativos e estão sem sintomas.

 

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, e o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, fizeram explanação ao vivo pelo Facebook e pelo Youtube (assista aqui), com o objetivo de informar a população de forma clara e concisa sobre este novo registro.

 

Eles fizeram uma contextualização dos nove casos de Coxim, trataram da progressão de casos no Brasil, em especial em Mato Grosso do Sul, inclusive na Região Norte, e recomendaram à população que continue seguindo as recomendações das autoridades sanitárias quanto às medidas de higiene e proteção.

 

Segundo Franciel, o homem e a mulher deverão ser considerados recuperados em breve. Ele ainda disse que as pessoas que tiverem dúvidas sobre Covid ou apresentarem sintomas, podem ligar para a equipe de Tele Enfermeiros pelo número 99936 5251.

 

O prefeito Aluizio ressaltou que Coxim encontra-se em um patamar equilibrado: "Os casos registrados até então foram quase todos recuperados sem gravidade. A sociedade coxinense está podendo aliar, em parte, o desenvolvimento de atividades laborais em equilíbrio com os cuidados com a saúde, mas algumas pessoas ainda precisam colaborar mais enquanto comunidade para que os casos não progridam a ponto de alterar a nossa rotina".

 

Aluizio e Franciel finalizaram a live com um minuto em silêncio homenageando o policial civil Antônio Marcos Roque, popularmente conhecido como Marcão, morto em serviço ontem em Campo Grande, e os mais de 38 mil mortos por Covid no Brasil até a data.

Confira o boletim epidemiológico Covid-19 de Coxim e outras informações em www.coxim.ms.gov.br/coximcontraocoronavirus .

 

 

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


01/07/2020 - 18:48 Mesmo durante pandemia, combate à dengue continua em Coxim

Focos continuam nas residências até na estiagem

22/06/2020 - 16:25 Campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 30 de junho

Quase 2 mil pessoas, sendo 1.122 crianças, ainda não foram imunizadas

20/06/2020 - 16:54 Novo registro de Covid: idoso está internado no Hospital Regional de Coxim

Prefeitura reforça pedido às pessoas se prevenirem e evitarem aglomerações desnecessárias

18/06/2020 - 15:07 Sanitização de locais com grande fluxo de pessoas vira rotina em Coxim

Objetivo é diminuir risco de contágio do novo coronavírus

15/06/2020 - 14:22 SAMU recebe kits de uniformes da Prefeitura de Coxim

Entrega foi feita pelo secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais