Coxim tem a mesma quantidade de casos ativos e recuperados de Covid nesta sexta-feira

07/08/2020 - 17:31

O Boletim Epidemiológico de Coxim desta sexta-feira (7 de agosto, nº 136) contabiliza 112 casos ativos da doença Covid-19, dos quais 111 estão em isolamento domiciliar, ou seja, com sintomas leves ou assintomáticos, e apenas um paciente encontra-se internado em leito clínico do Hospital Regional de Coxim.

 

Desde o dia 12 de abril até esta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde Pública, por meio da Gerência de Vigilância Epidemiológica, já registrou 228 casos confirmados da doença. O Boletim Epidemiológico de Coxim é atualizado diariamente às 17 horas  epode ser acessado em www.coxim.ms.gov.br/covid .

 

Além dos casos ativos e dos casos recuperados citados acima, quatro pessoas morreram em decorrência da doença no município.

 

Dos recuperados, a maioria teve sintomas leves e permaneceu em isolamento domiciliar, sendo atendida de forma remota por meio das respectivas unidades de Atenção Básica à Saúde da Família.

 

O tempo de recuperação, em média é de 15 dias, quarentena obrigatória, determinada por protocolo do Ministério da Saúde, para evitar o contágio a demais pessoas.

 

"Em virtude das medidas adotadas nos últimos quatro finais de semana e o resultados por hora verificados, a Prefeitura de Coxim decidiu autorizar o funcionamento do comércio nos sábados das 7h às 22 horas, inclusive cultos religiosos, conforme o decreto nº 410/2020. A Prefeitura continua monitorando, por meio da equipe técnica da Secretaria monitorando o índice de isolamento social verificado diariamente para com base nisso avaliar novas medidas", resumiu o prefeito de Coxim, Aluizio São José.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


04/09/2020 - 10:08 Com redução de média móvel de casos de covid, Coxim torna atividades mais permissivas

Mas permanecem em vigor as regras gerais de prevenção à doença

21/08/2020 - 16:17 Surto de covid no presídio faz casos dispararem em Coxim

Estabelecimento Penal passou por desinfecção na manhã de sexta-feira

21/08/2020 - 10:50 Nova alta de casos de covid em Coxim exige atenção da população

Maioria dos casos ativos são internos do Estabelecimento Penal

14/08/2020 - 08:33 Regras para comércio, igrejas e barreiras sanitárias estão mantidas para o fim de semana

Coxim registrou mais um óbito para a covid

11/08/2020 - 17:00 Recuperados de Covid são mais do que casos ativos em Coxim nesta terça-feira

Lockdown e sensibilização da população foram fundamentais, diz prefeito

07/08/2020 - 17:31 Coxim tem a mesma quantidade de casos ativos e recuperados de Covid nesta sexta-feira

Tempo de recuperação, em média é de 15 dias, conforme protocolos do Ministério da Saúde

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais