Coxim terá lockdown mais restritivo aos fins de semana

23/07/2020 - 12:35

Cidade polo de comércio e de serviços em saúde da região Norte de MS, Coxim passará a ter fins de semana com lockdown mais restritivo a partir das 22h da  próxima sexta-feira até as 5h de segunda-feira.

 

A medida foi determinada por meio do decreto nº 394, publicado no fim da tarde de ontem no Diário oficial do Município, disponível aqui.

 

Permitidos

 

Conforme o documento, estão autorizados a funcionar neste período:

 

Farmácias;

 

Postos de combustíveis (com fechamento dos demais serviços, salvo, exclusivamente nos postos localizados às margens da Rodovia BR-163, os serviços de  borracharia e mecânica);

 

Serviços funerários;

 

Serviços médicos, odontológicos e veterinários de urgência e emergência;

 

Pontos exclusivos de venda de gás de cozinha, através de entrega domiciliar.

 

Estas atividades essenciais deverão permanecer abertas até às 22:00 horas, salvo se em regime de plantão, reconhecido por lei.

 

Proibidos

 

Ficam proibidos, ainda, serviços de entrega/delivery (à exceção de pontos de venda exclusivas de gás de cozinha) e trabalhos internos nas empresas, incluindo carga e descarga, no período das 22h da  próxima sexta-feira até as 5h de segunda-feira.

 

Fica proibido ainda, em todos os dias da semana, aglomerações, de caráter festivo ou não, em residências, empresas, clubes, ranchos, balneários, rios, córregos, praças, praças esportivas e salões de festas, entre outros, além de aglomerações no canteiro central da Avenida Virgínia Ferreira.

 

Fica proibida ainda, em todos os dias da semana, a prática de atividades esportivas no canteiro da Avenida Virgínia Ferreira e nos demais espaços públicos.

 

A decisão foi tomada em reunião entre o prefeito Aluizio São José; o secretário de Receita e Gestão, André Tonsica; o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira; o chefe de Gabinete, Thiago Evaristo; o procurador-geral do município, Flávio Garcia Silveira; e o gerente da Vigilância Sanitária, Saimon Cândido, considerando o aumento exponencial de casos de coronavírus/Covid-19 (Sars-Cov-2) em Coxim e em toda a região Norte, bem como à diminuição do isolamento social da população, apesar das medidas de controle anteriores.

 

Há de se considerar também que, segundo a secretaria de Saúde do Município, Coxim tem cerca de 7 mil pessoas classificadas como grupo de risco da Covid-19, e apenas 30 leitos clínicos de isolamento e 5 leitos de UTI no Hospital Regional de Coxim, estando um já ocupado.

 

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


07/08/2020 - 17:31 Coxim tem a mesma quantidade de casos ativos e recuperados de Covid nesta sexta-feira

Tempo de recuperação, em média é de 15 dias, conforme protocolos do Ministério da Saúde

31/07/2020 - 08:48 Autoridades de Coxim fazem apelo à população quanto ao lockdown

Ocupação da UTI do Hospital Regional de Coxim já chega a 60%

23/07/2020 - 12:35 Coxim terá lockdown mais restritivo aos fins de semana

Município teve aumento de quase 500% no contágio em 22 dias

11/07/2020 - 16:18 UTI é sonho realizado e população pode contar com o que há de melhor

Mas médica ressalta que cuidados preventivos devem continuar

11/07/2020 - 16:10 Autoridades inauguram UTI do Hospital Regional de Coxim

Unidade de Terapia Intensiva é destinada à internação de pacientes graves de Covid

08/07/2020 - 14:37 Prefeitura convoca 4 enfermeiros e 11 técnicos aprovados para atuarem na pandemia

Confira a relação de aprovados e convocados

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais