Crianças do projeto Bombeiros do Amanhã participam das ações do Maio Amarelo

17/05/2018 - 15:03:02
Alisson dos Santos

A campanha Maio Amarelo está sendo realizada com várias ações de conscientização em Coxim. A Prefeitura de Coxim, por meio da Gerência Municipal de Trânsito (Gemutran), a Polícia Rodoviária Federal, o 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente (5ºSGB Ind) e o 5º Batalhão de Polícia Militar, por meio do Getran, convidaram as crianças do projeto Bombeiros do Amanhã para um dia de muito aprendizado sobre o trânsito, com o intuito de que isso os torne futuros condutores mais conscientes e que os mesmos repassem as informações aos familiares.

 

No dia 8 de maio, a ação aconteceu na Praça da Concha Acústica, sendo entregues panfletos referentes ao Maio Amarelo, que tem a intenção de chamar a atenção e mobilizar os condutores para um trânsito seguro e sem acidentes, com atitudes que visem a conscientização de todos.

 

O coordenador do projeto Bombeiros do Amanhã, cabo Silva Neto, considera importante a participação das crianças, pois elas também são semeadoras e fiscalizadoras das condutas familiares no trânsito. “Todo projeto que envolve a cidadania e a conscientização do trânsito é importante para as crianças. Hoje, essa criança tendo essa instrução de trânsito, vai chegar em casa e falar para os pais e para os irmãos sobre o trânsito”, diz.

 

Gustavo Santos Silva, aluno do projeto Bombeiros do Amanhã, fala que quer colaborar com um trânsito mais seguro: “Escutamos que muitas crianças estão morrendo no trânsito, por conta de acidentes, desrespeito às regras e aos pedestres. É importante estarmos participando porque vamos ajudar as pessoas a não causarem mais acidentes.”



11/03/2020 - 15:03:49 Gemutran comunica fechamento de vias centrais no sábado

Motoristas devem evitar ruas do Centro desde sexta.

10/12/2019 - 11:11:05 Gemutran comunica mudança de sentido na rua Salgado Filho em frente à Escola Enom

O trecho recebeu a sinalização vertical (placas indicativas) orientando os condutores.

26/11/2019 - 08:08:26 Gemutran emite cartão de estacionamento preferencial para idosos e deficientes

A obrigatoriedade da credencial é estipulada pelo Conselho Nacional de Trânsito.

08/11/2019 - 13:01:00 Avenida João Feliciano Bezerra será interditada neste sábado

Interdição se faz necessária para a segurança da população devido a realização de troca de cabeamento da empresa Energisa.

25/10/2019 - 12:12:01 Acesso da Avenida Virgínia Ferreira com a BR-163 será interditado na tarde de sábado

A Gemutran orienta aos condutores que o acesso à BR-163 seja feito pela Avenida Gaspar Ries Coelho

24/10/2019 - 14:02:22 Gemutran comunica interdição de ruas sexta-feira para reparos da Energisa

Trecho compreende parte da Vila Bela e do bairro Senhor Divino

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais