Decreto determina fechamento de serviços não-essenciais nos fins de semana

10/07/2020 - 10:13

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, determinou, por meio do Decreto nº 324, o fechamento das atividades comerciais no Município de Coxim, no período das 22  horas de sexta-feira às 5 horas da segunda-feira seguinte.

 

A determinação envolve templos e igrejas. Devem permanecer funcionando apenas farmácias; mercados e supermercados; atividades exclusivas de açougue, peixarias e sacolões; clínicas veterinárias em regime de urgência e emergência; distribuidoras de gás; padarias; postos de combustíveis, devendo permanecerem fechados os serviços de lanchonete e restaurante; e serviços funerários.

 

Estas atividades essenciais deverão permanecer abertas até às 22 horas, salvo se em regime de plantão, reconhecido por lei.

 

Música ao vivo e som mecânico em estabelecimentos

 

Fica mantida também a proibida a utilização - para quaisquer fins - de praças, praças esportivas e o canteiro central da Avenida Virgínia Ferreira durante o período descrito no artigo antecedente, bem como fica proibida a utilização de som ao vivo ou mecânico nas atividades comerciais em geral, especialmente, restaurantes, lanchonetes e afins, mesmo fora do período de lockdown.

 

Barreiras sanitárias

 

No período (22h de sextas-feiras às 5h de segundas-feiras) fica proibida a entrada em Coxim de pessoas ou grupos de pessoas oriundos de outros Municípios, de qualquer Estado da Federação, com finalidade turística ou não, e ainda que possuam grau de parentesco local, ressalvadas situações de urgência ou emergência, devendo as equipes de barreiras envidar todos os esforços para cumprir este dispositivo.

 

Lockdown

 

O Lockdown é um termo da língua inglesa que em tradução livre significa bloqueio total; confinamento; isolamento. Trata-se de uma medida que consiste em cercar um determinado perímetro (estado, cidade ou região), interrompendo toda atividade por um breve período de tempo.

 

O lockdown vem sendo amplamente recomendado por autoridades e instituições de Saúde da esfera mundial (como por exemplo o Imperial College de Londres, um importante centro de estudos e pesquisas sobre saúde) como um modelo extremamente eficaz para redução da curva de contágio e proporcionar tempo para reorganização do sistema em situação de aceleração descontrolada de casos e óbitos.

 

O Decreto está disponível na íntegra aqui.

 

 

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


10/07/2020 - 10:13 Decreto determina fechamento de serviços não-essenciais nos fins de semana

Decisão foi motivada por aumento de contágio em Coxim

05/05/2020 - 10:04 Prefeito e secretário pedem calma, confiança e colaboração ao cidadão coxinense

Motivo é o segundo caso registrado de Covid em Coxim

28/04/2020 - 14:39 Uso de máscaras passa a ser obrigatório para servidores e clientes do comércio em Coxim

Profissionais liberais e autônomos também deverão utilizar equipamentos de proteção individual

24/04/2020 - 06:51 Barreiras sanitárias de Coxim recebem reforço de militares do 47º Batalhão de Infantaria

A partir de segunda-feira, fiscalização será reforçada

13/04/2020 - 09:42 Ato simbólico de comemoração de 122 anos de Coxim é transmitido online

Esta foi a primeira vez em oito anos que a Prefeitura de Coxim e entidades parceiras não realizam o tradicional desfile cívico-militar do aniversário de Coxim.

06/04/2020 - 14:53 Prefeitura estabelece regras para a sociedade coxinense durante a pandemia

Medidas visam preservar vidas e mitigar prejuízos econômicos

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais