Espetáculo teatral com alunos do CEI Ildon Torquato encanta pais

03/12/2019 - 14:02:24

A noite de sábado (30 de novembro) foi muito especial para pais, alunos, professores e demais membros da comunidade escolar do Centro de Educação Infantil Ildon Torquato Ribeiro.

 

O espetáculo teatral "Uma Família Diferente", que teve como protagonistas alunos e professores, foi apresentado na Escola Municipal Maria Lucia Batista, emocionando o público presente.

 

Com uma "superprodução", com fantasias caprichosas, enredo de fábulas, cenário feito com material reciclável, fantoches e muita "fofura" por parte das crianças e bebês, papais e mamães se derreteram ao assistir a peça.

 

A diretora do CEI Ildon Torquato Ribeiro, Rita Portela, fala sobre o conceito do espetáculo: "É um projeto lúdico, denominado "Trabalhando as diferenças!", que desde outubro passamos a trabalhar com as crianças dos níveis I (berçário), II e III".

 

A ideia, segundo ela, é mostrar às crianças como lidar com a diversidade que nos cerca, de forma que elas percebam que cada criança tem seu jeito de ser: "O projeto possibilita muitas descobertas e aprendizagens em todos os campos de experiências. Geralmente pensamos que o nosso jeito de ser e de fazer é o certo ou normal e nos comparamos com os colegas e com as pessoas a nossa volta. Quando consideramos o outro parecido conosco, aprovamos. Mas quando achamos diverso, é comum acharmos "errado" ou simplesmente "diferente" sem aceitar ou entender. Dessa forma, pensamos um pouco: será que é mesmo possível que as pessoas tenham jeitos de ser iguais?"

 

Dessa forma, estamos proporcionando às crianças a oportunidade de convivência harmoniosa e de aprendizagens através de situações de valorização a diversidade; estabelecer a importância do respeito, direito e deveres de cada um, mostrando que sempre teremos algo de bom a oferecer", resume Rita.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


03/12/2019 - 14:02:24 Espetáculo teatral com alunos do CEI Ildon Torquato encanta pais

Fantasias caprichosas, enredo de fábulas, cenário feito com material reciclável, fantoches e muita "fofura" por parte das crianças e bebês foram elementos imprescindíveis

21/12/2018 - 09:09:09 Casa do Artesão tem opções de presentes de R$ 3 a R$ 200

Adquirindo produtos você incentiva os artistas de Coxim e apoia a economia local.

11/09/2018 - 13:01:02 Coxim novamente é finalista do Festival Estudantil Temático de Trânsito da PRF

O Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) de Mato Grosso do Sul é um projeto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Detran que tem como tema deste ano "Transformando Atitudes para Salvar Vidas" e visa, através das artes cênicas, promover

12/07/2018 - 15:03:38 Geisi Mata representará Coxim no Miss MS neste sábado

A escolha da "Miss MS" acontecerá no Palácio Popular da Cultura – Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, neste sábado, dia 14 de julho, às 19 horas.

07/05/2018 - 10:10:03 Lorea Matzalen, da escola Padre Nunes, é a grande vencedora do Festival Estudantil da Canção

Nicolly e Nathalia, da escola Pedro Mendes Fontoura, ficaram em segundo lugar e o terceiro lugar ficou com a pequena Ana Clara, de apenas 8 anos, da Escola Polo Jauru.

02/05/2018 - 15:03:09 Final do Festival Estudantil da Canção acontece sábado à noite na praça Silvio Ferreira

A escolha do ganhador será feita por um júri formado por autoridades do município, intérpretes e músicos de Coxim. O objetivo é apoiar as atividades artísticas e culturais em ambiente escolar e dar oportunidade a novos talentos da música coxinense

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais