Estudantes da área rural de Coxim realizam Feira de Ciências

11/11/2019 - 15:28

A Escola Municipal Antônio Torquato da Silva, Polo no distrito do Jauru, realizou na quinta-feira (7 de novembro) sua 1° Feira de Ciências e Conhecimento, com a participação de todos os alunos da instituição.

 

A escola tem oito professores e atende atualmente pouco mais de 100 alunos da educação infantil e do ensino fundamental em turmas multiseriadas, com crianças de Coxim, Figueirão, de Alcinópolis e de São Gabriel.

 

A feira teve exposição de trabalhos e projetos elaborados pelos alunos da pré- escola até o 9° ano do Ensino Fundamental.

 

"Os alunos apresentaram trabalhos artísticos, experiências científicas com diversos materiais, colocando em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, dentro das áreas de Ciências e Arte", explica o coordenador pedagógico professor Nildo Campos.

 

Segundo a diretora Professora Daniela de Paula, o objetivo do evento é fomentar a pesquisa, proporcionando aos estudantes do campo momentos de  trabalho em grupo e "assim resultar na ampliação do conhecimento do aluno".

 

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, prestigiou o evento e conversou com professores e estudantes: "Parabenizo a equipe pedagógica das Escolas do Campo, pela realização desta primeira edição da Feira de Ciências e Conhecimento. É uma grande satisfação vermos essa importante iniciativa de incentivo à ciência na educação do campo, com nossas crianças pesquisando, pondo em prática o conhecimento adquirido em sala de aula e buscando informações para aperfeiçoarem cada vez mais os estudos".

 

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


30/07/2020 - 15:29 Aulas remotas continuam pelo menos até setembro em Coxim

Decreto suspende aulas presenciais pelo menos até setembro em escolas públicas e particulares

01/06/2020 - 18:21 Rede Municipal de Ensino vai entregar kits da merenda escolar nesta semana

Pais serão comunicados para retirada organizada

16/03/2020 - 07:25 Secretaria de Educação convoca motoristas aprovados em processo seletivo

Candidatos devem se apresentar à Secretaria Municipal de Educação hoje ou amanhã

04/03/2020 - 06:21 Com ensino de qualidade, Rede Municipal contrata mais de 100 profissionais para o ano letivo

Além do atendimento escolar, a Semed é responsável pelo transporte de estudantes

03/03/2020 - 13:57 Semed convoca mais profissionais aprovados em concurso e processo seletivo para atuarem na Rede Municipal

Os relacionados interessados nas vagas disponíveis devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais