Estudantes da área rural de Coxim realizam Feira de Ciências

11/11/2019 - 15:03:58

A Escola Municipal Antônio Torquato da Silva, Polo no distrito do Jauru, realizou na quinta-feira (7 de novembro) sua 1° Feira de Ciências e Conhecimento, com a participação de todos os alunos da instituição.

 

A escola tem oito professores e atende atualmente pouco mais de 100 alunos da educação infantil e do ensino fundamental em turmas multiseriadas, com crianças de Coxim, Figueirão, de Alcinópolis e de São Gabriel.

 

A feira teve exposição de trabalhos e projetos elaborados pelos alunos da pré- escola até o 9° ano do Ensino Fundamental.

 

"Os alunos apresentaram trabalhos artísticos, experiências científicas com diversos materiais, colocando em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, dentro das áreas de Ciências e Arte", explica o coordenador pedagógico professor Nildo Campos.

 

Segundo a diretora Professora Daniela de Paula, o objetivo do evento é fomentar a pesquisa, proporcionando aos estudantes do campo momentos de  trabalho em grupo e "assim resultar na ampliação do conhecimento do aluno".

 

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, prestigiou o evento e conversou com professores e estudantes: "Parabenizo a equipe pedagógica das Escolas do Campo, pela realização desta primeira edição da Feira de Ciências e Conhecimento. É uma grande satisfação vermos essa importante iniciativa de incentivo à ciência na educação do campo, com nossas crianças pesquisando, pondo em prática o conhecimento adquirido em sala de aula e buscando informações para aperfeiçoarem cada vez mais os estudos".

 

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


13/12/2019 - 15:03:58 Coxim celebra formatura de quase 400 crianças pré-alfabetizadas

Formatura do nível V da Educação Infantil encantou os pais, avós, professores e autoridades que prestigiaram momento especial na vida deles.

05/12/2019 - 14:02:37 Prefeitura e Fundesporte proporcionam dia inesquecível para crianças pantaneiras

Localizada a 120 quilômetros da cidade, a escola da fazenda Lambari atende cerca de 70 crianças

29/11/2019 - 13:01:24 Formatura da Biblioteca do Sesi de Coxim é marcada por emoção

Mais de 100 crianças e um ancião se formaram por meio de projetos que envolvem tecnologia

11/11/2019 - 15:03:58 Estudantes da área rural de Coxim realizam Feira de Ciências

Escola Municipal Antônio Torquato da Silva, Polo no distrito do Jauru, realizou na quinta-feira

08/11/2019 - 15:03:08 Prefeitura e 5ºBPM celebram formatura de mais de 10 mil crianças no Proerd

Prefeito de Coxim e secretária de Educação participaram as solenidades durante esta semana

04/11/2019 - 14:02:28 Comemorações de 10 anos do Proerd começam nesta terça-feira em Coxim

O Proerd no município é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Coxim, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul e a Câmara Municipal de Coxim.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais