Exército brasileiro passa a apoiar barreiras sanitárias em Coxim

27/04/2020 - 15:03:50

Militares do 47º Batalhão de Infantaria passaram a integrar as barreiras sanitárias de Coxim a partir desta segunda-feira (27 de abril). O objetivo é reforçar a segurança das equipes e a conscientização das pessoas ao entrarem na cidade.

 

São 32 militares por dia, divididos em quatro turnos, apoiando o trabalho dos servidores e voluntários que desde o dia 30 de março vêm atuando 24 horas orientando os cidadãos quanto às medidas preventivas e combativas à pandemia do novo coronavírus.

 

Cada pessoa que chega em veículos ou a pé têm a temperatura aferida com termômetro laser. As barreiras sanitárias estão localizadas nos principais acessos à BR-163, um dos principais eixos de transporte rodoviário do país, ligando o norte e o sul com um fluxo intenso de milhares de veículos.

 

Caso alguém apresente sintomas como febre, é encaminhado para a rede de saúde ou para o isolamento social, dependendo da gravidade, passando por avaliação da equipe especializada. As pessoas que são de outras cidades são cadastradas com endereço de familiares em Coxim ou da cidade de origem.

 

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, pede a compreensão das pessoas e agradece o apoio do comandante do 47º BI: "Queremos resguardar nossa população e manter essa doença afastada de Coxim ".

 

Coxim contabiliza apenas um caso confirmado de Covid-19, um morador de Coxim que encontra-se isolado na casa de familiares em Sonora, município vizinho, mas diariamente recebe muitas pessoas de toda a região Norte de MS devido à variedade de serviços bancários e comércio.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


21/05/2020 - 14:02:11 Procon de Coxim adquire veículo zero km com recursos próprios

Veículo foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor

27/04/2020 - 15:03:50 Exército brasileiro passa a apoiar barreiras sanitárias em Coxim

São 32 militares por dia, divididos em quatro turnos

24/04/2020 - 11:11:27 Prefeito e comandante do 47º BI entregam de kits de alimentos a alunos do Profesp

Profesp atende estudantes de 6 aos 18 anos de idade das escolas municipais e estaduais

25/03/2020 - 11:11:41 Serviços públicos municipais essenciais continuam funcionando em Coxim

Apesar de medidas restritivas no atendimento presencial, equipes estão em pronto-atendimento

17/03/2020 - 16:04:40 Prefeitura de Coxim suspende aulas a partir desta quarta

Medidas são preventivas e merecem atenção da população

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais