Feira de Produtos da Terra retoma nesta sexta no sistema drive-thru

08/05/2020 - 14:02:47

A Feira de Produtos da Terra, que acontece desde abril de 2016 na Praça João Ferreira de Albuquerque, retoma as atividades nesta sexta-feira (8 de maio), das 16h às 20h, no formato drive-thru (através do carro, em tradução livre do inglês). Trata-se de uma forma de venda que permite ao cliente comprar os produtos sem sair do carro.

 

O novo formato vai funcionar da seguinte forma: a faixa da esquerda da avenida Virginia Ferreira, no entorno da praça, estará sinalizada com cones e será utilizada somente para veículos com clientes que tenham interesse em adquirir produtos. A prioridade será dada aos clientes em veículos para evitar aglomerações de pessoas.

 

Os feirantes associados estarão na calçada, e não no interior da praça. O interior da praça será utilizado somente para os feirantes associados estacionarem os veículos. A ideia é evitar o contato físico, uma forma de prevenção do contágio do novo coronavírus e todos, feirantes e clientes, devem usar máscaras de proteção.

 

A Feira de Produtos da Terra foi suspensa pelo decreto municipal 168/2020 inicialmente, devido à pandemia de Covid-19, mas após um acordo após a flexibilização do comércio (decreto 195/2020) entre a Associação dos Feirantes de Produtos da Terra de Coxim (Asfeco), e a Prefeitura de Coxim, intermediado pela Vigilância Sanitária, a Associação concordou em atender ao cumprimento de novas regras e fez uma experiência na sexta-feira passada (1º de maio).

 

O resultado foi positivo e então os associados irão retomar as atividades. "Pedimos a compreensão de todos, paciência em aguardar o veículo da frente, atenção ao tráfego lento e que não esqueçam de atentar às regras de prevenção ao vírus: evitar contato físico, não gerar aglomerações e fazer uso de máscaras", pede o coordenador da Vigilância Sanitária, Saimon Cândido.

 

A associação envolve mais de 40 associados da agricultura familiar e agroindústria de Coxim, possui CNPJ e conta jurídica independente; e todos possuem certificação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM), que conta atualmente com cerca de 20 registros entre produtores de mel, queijos, pescado, embutidos, laticínios, entre outros que são fornecidos também ao Hospital Regional de Coxim, 47º Batalhão de Infantaria, supermercados, entre outros.

 

Fotos: Vigilância Sanitária Coxim

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


08/05/2020 - 14:02:47 Feira de Produtos da Terra retoma nesta sexta no sistema drive-thru

Objetivo é vender sem gerar aglomerações

05/12/2019 - 15:03:23 Black Friday supera expectativas de empresas locais e grandes redes em Coxim

Houve contratações temporárias, aumento de estoque e investimentos em publicidade

22/11/2019 - 09:09:09 Piscicultores de Coxim ampliam seus negócios com apoio da Prefeitura

Coxim já tem três unidades de abate licenciadas pelo Serviço de Inspeção Municipal abatendo duas toneladas de pescado por semana.

15/11/2019 - 12:12:53 Coxim na Trilha tem shows gratuitos e muita emoção nesta sexta

Prefeitura de Coxim é apoiadora do evento que está trazendo mais de 150 turistas

24/10/2019 - 15:03:52 Startup Weekend vai inspirar empreendedores de Coxim e região neste fim de semana

"Fim de semana das empresas em fase de criação" vai ajudar pessoas a transformar ideias em negócios

27/09/2019 - 13:01:08 Sebrae realiza em Coxim palestra gratuita sobre como se tornar MEI

Conteúdo aborda as principais dúvidas sobre formalização como Microempreendedor Individual

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais