Força tarefa da Prefeitura contra a dengue já vistoriou quase 1.500 imóveis em Coxim

27/05/2019 - 13:01:09
Eduardo Bampi

Quase 1.500 imóveis entre residências habitadas e não habitadas, além de lotes urbanos, foram vistoriados pela Força Tarefa realizada pela Prefeitura de Coxim por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Coxim, que tem por objetivo localizar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika vírus.

 

A força-tarefa envolve equipes do Centro de Controle de Vetores, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, que percorrem locais conforme o mapeamento em tempo de real das notificações suspeitas de dengue e o índice de infestação do mosquito.

 

As equipes monitoram a movimentação do mosquito na cidade e executam estratégias para barrar novas transmissões. A força-tarefa já atuou em cada canto da cidade em quatro dias: Jardim dos Pequis, Vila Bela, Vista Alegre, Senhor Divino, Jardim Aeroporto, Jardim das Estrelas, Vila São Paulo e BNH.

 

Foram visitados 1.490 imóveis, eliminados 2.511 possíveis focos de mosquitos (recipientes que acumulam água que poderiam se tornar foco de larvas do mosquito), sendo que em 90 havia larvas, inclusive piscinas e caixa d\'água. Os proprietários dos imóveis aonde foram localizados os focos foram notificados e multados.



05/05/2020 - 10:10:48 Prefeito e secretário pedem calma, confiança e colaboração ao cidadão coxinense

Motivo é o segundo caso registrado de Covid em Coxim

28/04/2020 - 14:02:24 Uso de máscaras passa a ser obrigatório para servidores e clientes do comércio em Coxim

Profissionais liberais e autônomos também deverão utilizar equipamentos de proteção individual

24/04/2020 - 06:06:41 Barreiras sanitárias de Coxim recebem reforço de militares do 47º Batalhão de Infantaria

A partir de segunda-feira, fiscalização será reforçada

13/04/2020 - 09:09:51 Ato simbólico de comemoração de 122 anos de Coxim é transmitido online

Esta foi a primeira vez em oito anos que a Prefeitura de Coxim e entidades parceiras não realizam o tradicional desfile cívico-militar do aniversário de Coxim.

06/04/2020 - 14:02:19 Prefeitura estabelece regras para a sociedade coxinense durante a pandemia

Medidas visam preservar vidas e mitigar prejuízos econômicos

26/03/2020 - 09:09:54 Aluizio esclarece sobre casos suspeitos e barreiras sanitárias em Coxim

Até esta quarta-feira não foram registrados novos casos suspeitos

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais