Força tarefa da Prefeitura contra a dengue já vistoriou quase 1.500 imóveis em Coxim

27/05/2019 - 13:01:09
Eduardo Bampi

Quase 1.500 imóveis entre residências habitadas e não habitadas, além de lotes urbanos, foram vistoriados pela Força Tarefa realizada pela Prefeitura de Coxim por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Coxim, que tem por objetivo localizar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika vírus.

 

A força-tarefa envolve equipes do Centro de Controle de Vetores, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, que percorrem locais conforme o mapeamento em tempo de real das notificações suspeitas de dengue e o índice de infestação do mosquito.

 

As equipes monitoram a movimentação do mosquito na cidade e executam estratégias para barrar novas transmissões. A força-tarefa já atuou em cada canto da cidade em quatro dias: Jardim dos Pequis, Vila Bela, Vista Alegre, Senhor Divino, Jardim Aeroporto, Jardim das Estrelas, Vila São Paulo e BNH.

 

Foram visitados 1.490 imóveis, eliminados 2.511 possíveis focos de mosquitos (recipientes que acumulam água que poderiam se tornar foco de larvas do mosquito), sendo que em 90 havia larvas, inclusive piscinas e caixa d\'água. Os proprietários dos imóveis aonde foram localizados os focos foram notificados e multados.



23/10/2019 - 15:03:53 Prefeitura de Coxim realiza força-tarefa para sanar prejuízos da chuva e realiza limpeza na cidade

A força das águas invadiu casas e comércios em 15 bairros e destruiu 53 vias públicas pavimentadas e não-pavimentadas.

21/10/2019 - 16:04:33 Prefeitura de Coxim decreta emergência por causa de tempestade de grande intensidade

Em todas as regiões da cidade foram registradas enxurradas e alagamentos de grande intensidade e volume. Diversas residências foram afetadas em vários bairros.

02/10/2019 - 13:01:56 Aluizio recebe atletas de Coxim que vão representar MS no tênis de mesa

Prefeitura de Coxim apoiou viagem da comitiva aos Jogos da Juventude em Nova Andradina

27/05/2019 - 13:01:09 Força tarefa da Prefeitura contra a dengue já vistoriou quase 1.500 imóveis em Coxim

Foram encontrados 90 focos de mosquitos que geraram notificações e multas

20/05/2019 - 12:12:21 Nota de pesar - Sra. Didi Spengler

Maria Guilhermina Spengler Mascarenhas faleceu domingo (19) aos 94 anos de idade.

17/05/2019 - 12:12:07 Prefeito e vereadores definem reajuste de servidores para 2019

Prefeito atendeu pleito de vereadores para garantir reajuste de servidores de Coxim

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais