Mais de 40 trabalhadores participam de curso gratuito da Vigilância Sanitária

19/09/2019 - 14:02:12

Mais de 40 pessoas participaram na noite de terça-feira (18 de setembro) da aula inaugural do curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, destinado a funcionários e proprietários de mercados, padarias, restaurantes e lanchonetes.

O curso acontece de 17 a 20 de setembro, no Sebrae Regional Norte, e é promovido pela Prefeitura Municipal de Coxim, por meio da Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde, sendo ministrado por Dalton Roberto de Donato, nutricionista e técnico em Vigilância Sanitária.

O objetivo é melhorar os processos de manipulação e produção de alimentos de forma segura nos estabelecimentos comerciais de Coxim. “Estamos fazendo a capacitação visando melhorar a manipulação e processamento dos alimentos. Nós fazemos inspeções para licenciamento sanitário e identificamos algumas situações em algumas lanchonetes e restaurantes em Coxim, explica Saimon Cândido, gerente de Vigilância Sanitária de Coxim.

"Então, estamos formando 40 manipuladores nesta semana neste curso realizado gratuitamente pela Prefeitura Municipal, por meio Vigilância Sanitária. O curso é fornecido pela nossa equipe, com grade de 10 horas, com conteúdo teórico e prático", resumiu Saimon.

A Vigilância Sanitária se dedica na organização dessas ações e acredita na melhoria dos serviços de alimentação da cidade, buscando colaborar neste sentido com os empresários locais.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira, o objetivo é  "levar o conhecimento da área a todos, tornando as boas práticas sanitárias uma rotina diária, além de boas práticas de saúde e prevenção para as pessoas".

 

 

Fonte: Fabio Pellegrini


15/10/2019 - 08:08:51 Sábado é o Dia D da vacina contra o sarampo para menores de 5 anos

Vacina é um direito da criança que deve ser conduzida pelos pais ou responsáveis até a unidade de saúde.

14/10/2019 - 14:02:21 Força-tarefa de combate ao mosquito da dengue chega ao Piracema

Agentes visitaram 515 imóveis e quatro proprietários foram notificados

08/10/2019 - 14:02:16 Força-tarefa da dengue notifica 12 proprietários de imóveis no Santa Maria

O bairro é um dos que contabiliza mais casos de dengue ao longo do ano.

08/10/2019 - 11:11:57 Policlínica terá atendimento especial para as mulheres nesta terça-feira

Outubro Rosa terá atendimento das 18h às 21h para quem não tem tempo

07/10/2019 - 15:03:12 Bairro Santa Maria terá força-tarefa contra focos de mosquito nesta terça

Será montada uma tenda na Praça do Nordestino para atender denúncias da população

07/10/2019 - 08:08:37 Vacina contra o sarampo já está disponível para menores de 5 anos em Coxim

Vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais