Novembro Azul contabiliza mais de 2 mil atendimentos em Coxim

04/12/2019 - 08:08:26

A Campanha Novembro Azul, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde Pública e parceiros, prestou 2.098 atendimentos nesta edição de 2019, dentre palestras, consultas de enfermagem, consultas médicas, atendimentos odontológicos, pedidos de exames, testes rápidos, aferições de pressão arterial e glicemia de jejum, avaliações antropométricas e corrida.

 

Para o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, o resultado é positivo, mas ainda há necessidade de se convencer os homens, em especial os mais velhos: "Muitos não sabem nem a tipagem sanguínea, nunca fizeram um simples exame de sangue. Então precisamos que os filhos e as esposas os convençam. A rede pública de Saúde está à disposição o ano todo, não é só em novembro".

 

Franciel explica que as pessoas devem iniciar o atendimento pelos postos de saúde, a chamada rede de atenção básica, ou baixa complexidade. Lá, o médico da família conversa com o paciente, solicita exames, avalia a saúde da pessoa, indica tratamentos e orienta a pessoa a cuidar da saúde, para evitar que somente quando sintomas de doenças apreçam, a pessoa procure o médico.

 

Corrida da Saúde

 

Na sexta-feira (29 de novembro), fechando a campanha Novembro Azul, houve a 5ª Corrida da Saúde do Homem, que teve como vencedor Cristian Rodrigo da Silva; em segundo lugar, Gregório Ribeiro Filho. No naipe feminino a vencedora foi Cristina Cegatti, e em segundo lugar Driele dias de Lima.

 

O evento foi realizado pela Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Programa Saúde do Homem e Serviço de Atendimento Especializado, com apoio do 47º Batalhão de Infantaria, SAMU, Gemutran, 5º Batalhão de Polícia Militar, Sanesul, 5º Subgrupamento de Bombeiros, UFMS, Unopar, GOU Odonto, além de todas as coordenadorias e gerências da Secretaria.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


20/12/2019 - 14:02:26 Agentes de endemias fazem panfletagem alertando sobre proliferação de mosquitos

Além de as chuvas impulsionarem a disseminação do Aedes aegypti, a falta de cuidado com água parada é um dos motivos pelos quais a doença se alastra

09/12/2019 - 09:09:07 População de Coxim recebe academia ao ar livre da Poli totalmente revitalizada

São 19 aparelhos novos para a prática de atividades físicas disponíveis gratuitamente 24 horas.

04/12/2019 - 08:08:26 Novembro Azul contabiliza mais de 2 mil atendimentos em Coxim

Homens devem continuar realizando consultas e exames de rotina

29/11/2019 - 15:03:36 Domingo tem pagode, testes rápidos e orientação em saúde na Poli

Bloco Folia & Prevenção vai celebrar o Dia Mundial de Combate a AIDS

29/11/2019 - 10:10:35 5ª Corrida da Saúde do Homem agita Coxim nesta sexta

Evento esportivo encerra o Novembro Azul em Coxim

27/11/2019 - 10:10:05 Sábado é o Dia D da vacina contra o sarampo para adultos de 20 a 29 anos

Todas as unidades de saúde básica de Coxim estarão realizando o atendimento a essas pessoas das 8h às 16h no sábado. Leve sua caderneta de vacinação.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais