Operação conjunta combate aglomerações desnecessárias em Coxim

29/06/2020 - 10:39

A Secretaria Municipal de Saúde Pública, por meio da Vigilância Sanitária de Coxim, com apoio do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), realizaram na noite de sexta-feira (26) mais uma operação visando o cumprimento de medidas preventivas à Covid-19.

 

Durante a operação foram fiscalizados estabelecimentos comerciais nos bairros Senhor Divino, Piracema, Nova Coxim,  Região Central, entre outros comércios. Foram também orientadas diversas pessoas que formavam aglomerações em vias públicas e próximas a comércios que contribuíam para a formação dessas aglomerações.

 

A operação foi balizada pela legislação municipal vigente e pelos decretos municipais relativos à pandemia de Covid-19, mais especificamente os decretos 162, 168, 192, 195, 216, entre outros.

 

Ao todo foram autuados três estabelecimentos comerciais por descumprimento de normas - como ausência de alvará e licença sanitária, funcionários e clientes sem máscaras - protocolos essenciais de prevenção à pandemia que não foram cumpridos.

 

Um estabelecimento foi fechado por funcionar após o recolhimento domiciliar noturno das 22h às 5h, relativo ao decreto 192, além de 22 pessoas que estavam aglomeradas em locais públicos e também tiveram que ser autuadas.

 

A Vigilância Sanitária de Coxim informa que essas ações serão intensificadas haja vista o crescimento do contágio de Covid-19 em Coxim e municípios vizinhos, deixando disponível o telefone para denúncias preferencialmente com imagens que mostrem a situação a ser denunciada (99962-3170) ou (190) da Polícia Militar.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Coxim em parceria com a Assessoria de Comunicação Social - 5º BPM


03/07/2020 - 11:13 Coxim registra a primeira morte por Covid; a segunda da região Norte de MS

Paciente era do grupo de risco

02/07/2020 - 08:01 Hospital Regional e comércios da Vila Bela e do Senhor Divino Passam por desinfecção

Foram sanitizadas também unidades de saúde, igrejas, entre outros estabelecimentos

30/06/2020 - 06:35 Casos de Covid em Coxim aumentam 36% no fim de semana

Contágio está acontecendo por meio de visitas familiares

29/06/2020 - 10:39 Operação conjunta combate aglomerações desnecessárias em Coxim

Foram autuados estabelecimentos comerciais por descumprimento de normas

26/06/2020 - 15:05 Coxim registra 11º caso de Covid; 30 pessoas estão sendo monitoradas

Homem está em isolamento domiciliar

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais