Operação intensifica fiscalização de medidas preventivas à Covid

12/05/2020 - 16:04:24

A Prefeitura de Coxim iniciou na sexta-feira (8 de maio) uma operação visando orientar responsáveis por estabelecimentos comerciais e não-comerciais quanto às medidas preventivas à Covid-19. O objetivo é conscientizar as pessoas que há regras a serem seguidas no sentido de evitar o contágio entre as pessoas, visando preservar vidas.

 

Foram realizadas mais de 300 visitas a diversos segmentos dentre mercados, lojas de conveniência, comércio em geral, ranchos, templos religiosos, entre outros estabelecimentos comerciais e não comerciais.

 

Foram emitidas 141 notificações, a maior parte referente a falta de cartazes de informações preventivas ao Covid-19; falta de álcool disponível aos clientes e usuários; falta de sabão líquido; falta de demarcação de distanciamento em filas; funcionários e colaboradores sem máscaras; além de ranchos com turistas, que foram orientados a deixarem o município. Foram realizados também 35 atendimentos por telefone (99962 3170) e Facebook da Vigilância Sanitária Coxim.

 

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, o gerente da Vigilância Sanitária, Saimon Cândido, coordenaram a reunião que envolveu Vigilância Sanitária, Procuradoria Geral do Município, Procon, entre outros setores.

 

Por ser polo da região Norte de MS, Coxim recebe muitos moradores de cidades vizinhas que talvez desconheçam as regras locais daí a necessidade de se reforçar a orientação, que aliada às barreiras sanitárias, contribuem na conscientização dos cidadão e visitantes que buscam serviços no município.

 

 

Fotos: Eduardo Bampi

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


02/06/2020 - 14:02:44 Vigilância Sanitária e PM fazem operação contra aglomerações no fim de semana

Houve ainda desinfecção de locais com grande circulação de pessoas

02/06/2020 - 06:06:50 Coxim registra o oitavo caso confirmado de Covid-19

Outros sete casos confirmados já estão recuperados

01/06/2020 - 15:03:19 Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é prorrogada

Todas as unidades de saúde de Coxim

31/05/2020 - 11:11:49 Cidadão de 99 anos é o sétimo paciente recuperado da Covid-19 em Coxim

Coxim foi um dos primeiros municípios a adotar medidas preventivas em MS

25/05/2020 - 14:02:51 Notificações aumentam e combate à dengue não para em Coxim

Chuvas recentes podem aumentar focos mesmo com temperatura baixa

18/05/2020 - 10:10:57 Professores e pessoas de 55 a 59 anos devem ser vacinadas contra a gripe

Confira outros grupos prioritários

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais