Outubro Rosa realizou mais de 1.600 atendimentos a mulheres em Coxim

06/11/2019 - 14:02:41

A Campanha Outubro Rosa em Coxim, em sua sétima edição consecutiva, realizou 1.649 atendimentos a mulheres na rede municipal de saúde. Os dados são comemorados pela Secretaria Municipal de Saúde Pública, que organizou o evento.

 

Foram feitos 434 exames preventivos de câncer de colo do útero (papanicolau); 380 exames clínicos das mamas; 110 consultas ginecológicas; 617 testes rápidos de HIV, sífilis, Hepatite B e hepatite C, além de 108 exames de mamografia. Houve ainda palestras, rodas de conversa, atividades físicas, enfim, uma programação exclusiva, até de atendimento noturno às mulheres.

 

"Os exames preventivos possibilitam o diagnostico, o tratamento e até a cura mais rapidamente. Além disso, foram realizadas palestras, rodas de conversa, falando da importância da mulher ter um tempo de procurar atendimento em saúde, e não deixar para depois", diz a coordenadora dos Programas de Saúde da Mulher, enfermeira Jackeline Cardoso.

 

Ao longo do ano a Secretaria Municipal de Saúde Pública, por meio das unidades de atenção básica, oferece e realiza o atendimento às mulheres, mas no mês de outubro as equipes se mobilizam conjuntamente para difundir a importância da regularidade de se fazer os exames e a rotina de consultas.

 

"Agradecemos a toda a equipe da Secretaria, de todas as coordenadorias e gerências e unidades, que não mediram esforços e se dedicaram ao máximo para a realização do evento, assim como das instituições parceiras como Unopar, Sanesul, AMCC, FM Pantaneira, Band FM, Vale do Taquari FM, Jornal Diário do Estado, entre outras", finaliza o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


13/02/2020 - 08:08:23 Sábado é o Dia D de Vacinação contra o sarampo

Devem ser vacinadas crianças e jovens entre 5 e 19 anos que nunca tomaram a vacina ou aqueles que receberam apenas uma dose.

12/02/2020 - 07:07:24 Força tarefa contra a dengue vistoriou quase 1.500 imóveis em Coxim

O trabalho diário dos agentes continua de acordo com o monitoramento do levantamento de infestação do mosquito

10/02/2020 - 16:04:55 Vacina contra o sarampo está disponível nos postos de saúde de Coxim

Público-alvo são crianças a partir de 5 anos a jovens de até 19 anos

04/02/2020 - 15:03:56 Coxim terá força-tarefa contra mosquito da dengue no sábado

Reunião definiu união de instituições e sociedade civil no combate ao mosquito

20/12/2019 - 14:02:26 Agentes de endemias fazem panfletagem alertando sobre proliferação de mosquitos

Além de as chuvas impulsionarem a disseminação do Aedes aegypti, a falta de cuidado com água parada é um dos motivos pelos quais a doença se alastra

09/12/2019 - 09:09:07 População de Coxim recebe academia ao ar livre da Poli totalmente revitalizada

São 19 aparelhos novos para a prática de atividades físicas disponíveis gratuitamente 24 horas.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais