Outubro Rosa terá diversas ações de saúde por todo o município de Coxim

03/10/2019 - 13:01:32

Mais uma vez, como em todo ano, o mês de outubro terá uma grande campanha de conscientização voltada à Saúde da Mulher. É a campanha Outubro Rosa, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde Pública, por meio da Coordenadoria de Saúde da Mulher e do Serviço de Atenção Especializada (SAE).

 

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, com o objetivo de despertar a população sobre a prevenção ao câncer de mama.

 

O secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira, explica que desde o início da atual gestão, o município de Coxim participa desse movimento, promovendo discussões sobre a saúde da mulher, com enfoque no câncer de mama, mas também sobre cuidados com a saúde em geral, disponibilizando diversos serviços de prevenção a doenças para a comunidade.

 

O tema nesta edição de 2019 é "Amor próprio muda tudo". No conjunto de ações que integra o movimento Outubro Rosa, estão programadas palestras, rodas de conversa, atendimento médico de diversas especialidades a homens, mulheres e crianças, orientações sobre educação em saúde, agendamento de consultas, exames e encaminhamentos para ações de caráter assistencial em diversas áreas.

 

A primeira ação prevista será a uma ação na Policlínica Lourdes Fontoura, no dia 8 de outubro, em horário especial, das 18h às 21h, destinado especialmente às mulheres que durante têm seus afazeres laborais e domésticos e não conseguem tempo para cuidar da saúde. Serão realizados testes rápidos de HIV, sífilis, Hepatites B e C; coletas de preventivos, consultas com ginecologistas e aula de pilates.

 

No dia 18 de outubro, às 8h, haverá a palestra Mulher Poder Rosas, no Sebrae Coxim, destinada a todas as servidoras públicas. No dia seguinte, acontece o Forum Perinatal, às 8h.

 

No dia 27 de outubro acontecerá o II Pedal Rosa, com as categorias passeio ciclístico e uma prova de velocidade de 13km, na área urbana, às 7h na Praça da Concha.

 

Confira a programação nas unidades de Atenção Básica do Município:

 

Totó Araújo: 22 de outubro, das 8h às 11h e das 13h às 16h;

Marechal Rondon: 23 de outubro, das 8h às 11h e das 13h às 16h;

Silviolândia: 24 de outubro, das 8h às 11h e das 13h às 16h;

Santa Maria: 24 de outubro, horário a definir;

Jorge Ritt: 25 de outubro, das 12h às 17h;

Flávio Garcia: 25 de outubro, das 7h às 13h;

Ilda Kohl: 25 de outubro, das 7h às 13h;

Senhor Divino: 25 de outubro, das 8h às 11h e das 12h às 15h.

Fonte: Fabio Pellegrini


20/02/2020 - 15:03:38 Autoridades municipais empossam novos membros do Conselho Municipal de Saúde

Conselho envolve trabalhadores em saúde, administradores, usuários e a sua relação com o sistema Único de Saúde e a Rede Municipal.

13/02/2020 - 08:08:23 Sábado é o Dia D de Vacinação contra o sarampo

Devem ser vacinadas crianças e jovens entre 5 e 19 anos que nunca tomaram a vacina ou aqueles que receberam apenas uma dose.

12/02/2020 - 07:07:24 Força tarefa contra a dengue vistoriou quase 1.500 imóveis em Coxim

O trabalho diário dos agentes continua de acordo com o monitoramento do levantamento de infestação do mosquito

10/02/2020 - 16:04:55 Vacina contra o sarampo está disponível nos postos de saúde de Coxim

Público-alvo são crianças a partir de 5 anos a jovens de até 19 anos

04/02/2020 - 15:03:56 Coxim terá força-tarefa contra mosquito da dengue no sábado

Reunião definiu união de instituições e sociedade civil no combate ao mosquito

20/12/2019 - 14:02:26 Agentes de endemias fazem panfletagem alertando sobre proliferação de mosquitos

Além de as chuvas impulsionarem a disseminação do Aedes aegypti, a falta de cuidado com água parada é um dos motivos pelos quais a doença se alastra

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais