Passeio no rio Taquari ressalta vocação de Coxim para o ecoturismo

12/11/2019 - 12:12:19

Mais de 30 pessoas participaram no último domingo (10 de novembro) de um agradável passeio de boia e caiaque promovido pela Prefeitura de Coxim, por meio da Gerência Municipal de Esportes. O evento teve apoio do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente e do 47º Batalhão de Infantaria.

 

O passeio foi gratuito e teve início na chácara do 47º BI, com duração de cerca de duas horas e chegada na praia do Hotel Pintado Azul, em um trecho de quase oito quilômetros de distância ao longo do rio Taquari, em trecho sem corredeiras, em uma das áreas naturais mais bem preservadas da região, devido à reserva florestal do Exército.

 

Um dos participantes do passeio, Denilson Moreira, conta que o passeio foi muito bom: "Foi um grupo animado, inclusive crianças, sendo doze caiaques, o restante com boias, inclusive um rapaz com um caiaque feito de garrafa pet. O tempo prejudicou um pouco pois estava nublado, então muita gente pode não ter ido por causa disso. Mas a ideia mas foi muito bem aceita, e serviu para aproximar a população dos esportes náuticos".

 

O gerente municipal de Esportes, José Carlos dos Santos, relata sobre a experiência: "Foi um passeio tranquilo, seguro, o colete salva-vidas foi obrigatório, tivemos todo o suporte do Corpo de Bombeiros, além de barco de apoio. A ideia é fazermos com mais frequência, pois o turismo de aventura e o ecoturismo são vocações naturais de Coxim mas pouco explorados. Queremos incentivar a prática da canoagem esportiva e de lazer, pois movimenta a economia e faz bem para os participantes curtir a natureza".

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


25/11/2019 - 16:04:17 Judocas de Coxim dão show no Sul-Americano e no Brasileiro de Judô

Com apoio da Prefeitura, Arruda Team levou 26 judocas para compartir em Minas Gerais

12/11/2019 - 12:12:19 Passeio no rio Taquari ressalta vocação de Coxim para o ecoturismo

Evento teve apoio do Corpo de Bombeiros e teve até caiaque de garrafa pet

07/11/2019 - 14:02:47 Passeio de boia e caiaque no rio Taquari acontece neste domingo

O passeio é gratuito e se inicia às 8h da ponte da Silviolândia e termina na praia do Hotel Pintado Azul.

05/11/2019 - 09:09:55 Profissionais de Educação Física de Coxim e região fazem qualificação

Fundesporte, Prefeitura de Coxim e CREF 11 realizaram cursos de capacitação e atualização a professores de Educação Física da rede pública de ensino e universitários.

31/10/2019 - 15:03:47 Copa Coxim de Voleibol de Quadra reúne atletas da região

Evento foi realizado pela Prefeitura de Coxim, por meio da Gerência Municipal de Esportes

17/10/2019 - 12:12:51 Circuito Municipal de Vôlei de Praia vai agitar a Poli no domingo

A realização é da Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Gerência de Esportes e Funrondon.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais